domingo, 18 de julho de 2010

ATÉ MARINA ESTÁ INDIGNADA COM O VICE IMPROVISADO


Marina: "Indio não está preparado para ser cacique do Brasil"
18 de julho de 2010  18h25  atualizado às 18h47

comentários
0


MARSÍLEA GOMBATA
Direto de São Paulo
A candidata pelo Partido Verde à presidência, Marina Silva, chamou de desrespeitosas as acusações do candidato a vice de José Serra (PSDB), Indio da Costa (DEM), de que o PT tem ligações com as (Forças Armadas Revolucionároas da Colômbia (FARC) e o narcotráfico, durante entrevista na Rede Mobilizapsdb, sexta-feira à noite.
"Eu acho que talvez o deputado Indio (da Costa) ainda não esteja suficientemente preparado para ser cacique do Brasil", afirmou Marina, acrescentando que "tenho respeito pelo Partido dos Trabalhadores e pelo PSDB e não acho que seja bom para a democracia esse tipo de acusação e desqualificação."
Marina Silva disse ainda que "aprendi com os índios da Amazônia que é muito importante estar bem preparado politicamente, tecnicamente e, inclusive, emocionalmente para poder pretender o lugar de cacique, é preciso muita maturidade", em alusão ao vice de José Serra, candidato do PSDB à presidência da República. (...)
Fonte:  noticias.terra.com.br

DE DOMINGO E DE MELANCOLIA

As gêmeas assistiam "shreck" e ouvi este clássico que faz parte da trilha sonora






from: you tube.com

SOBRE SERRA, SEU VICE E SEUS ELEITORES

                                  Na imagem,  o eleitor de Serra

Depois de reproduzir aqui no blog postagens falando sobre o vice de Serra e de ler em toda a blogosfera outros textos sobre o mesmo assunto,  uma dúvida se instalou em minha mente: será possível que pessoas sérias, empresários, intelectuais, artistas, profissionais liberais e outros seguimentos da sociedade  após verem ou ficarem sabendo de tudo que este rapaz está fazendo, escrevendo e dizendo levem realmente a candidatura de José Serra a sério? Primeiro foi a novela para o próprio Serra assumir que era candidato. É fato notório que grande parte de seu partido não o queria e nas hostes do principal aliado, o Dem,  ninguém queria. Preferiam o Aécio. Depois de muitas ida e vindas, de muita pressão do PSDB de São Paulo, que é o verdadeiro partido, pois no resto do país está esfacelado, resolveu-se que o paulista seria o candidato. Desnecessário dizer aqui o prejuízo que esta decisão causou no processo em si, com ameaça de "cristianização" e tudo, alíás, ameaça não, está acontecendo. Muito bem. Após essa novela que durou meses finalmente resolveu-se: o partido já tinha candidato a Presidente. Aí começou não uma novela, mas um pastelão mexicano: a escolha do vice. Não me alongarei aqui contando o enredo deste pastelão pois todo mundo já conhece. Me deterei na escolha final. Resultado de uma pressão do clã dos Maias no Rio apareceu este tal de Indio (já estão deixando de chamá-lo de indio por respeito a nossos irmãos indígenas). 
  Retorno aqui a minha pergunta inicial sobre levar a sério o projeto de José Serra. Acredito que uma candidatura a Presidente da República venha embasada em um projeto para o país, em uma tentativa de mudar o que está ruim e/ou aperfeiçoar aquilo que já é bom. A escolha de todos que vão fazer parte deste projeto deve ser feita com base naquilo que é melhor para a nação e para o povo que se pretende governar e o presidente e o seu vice são a face visível desta empreitada. É com eles e através deles  que será apresentado à sociedade os planos e as metas que estão sendo desenhadas para a nação.  Como pode um partido formado por alguns dos mais conhecido políticos brasileiros, entre eles governadores, senadores, deputados e até o último Presidente da República chegar ao ponto de escolher para o cargo que eventualmente substituirá o chefe da nação uma pessoa despreparada como esse rapaz!?; como pode essa escolha ser resultado de uma imposição de um partido aliado apenas porque dizia que não se podia ficar fora da chapa e porque duas dezenas de pessoas sondadas não aceitaram?! 
É claro que sou Dilma. É claro que é este o projeto que defendo para o meu  país. Mas, me conhecendo como me conheço, tendo o senso crítico que tenho - e que sei que muitos dos eleitores de serra também o têm - fosse eu um eleitor do candidato da oposição, com certeza eu pararia e faria uma profunda reflexão não apenas sobre as  candidaturas para presidente e vice, mas todo o processo que resultou nelas. Espero que os brasileiros que votam em José Serra porque acreditam que isto é o melhor para o Brasil façam comigo estas reflexões.

by "the teacher"

SERRA É RESPONSÁVEL PELO SEU VICE

Considero importante republicar "post" do Brizola Neto, neste momento delicado da corrida presidencial.

Serra é o (ir)responsável por seu vice

Eu não sou uma pessoa sectária e primária ao ponto de achar que toda pessoa que diverge do que penso é, por isso, desqualificada. Há inúmeras pessoas que discordam do apoio a Dilma e do Governo Lula que são gente correta, honesta e preocupada com o Brasil. Gente que tende a votar em José Serra por força da imagem de intelectual, de homem preparado que sua trajetória e, sobretudo, a mídia produziu.
A estas pessoas peço que, por um momento, ponham de lado nossas divergências eleitorais e verifiquem friamente, se pode ser minimamente responsável alguém que escolhe como eventual substituto do Presidente da República alguém que expressa tamanha irresponsabilidade quanto a que se revela no vídeo abaixo.
Não é só o fato de ser alguém de pouca significação política, porque isso, um dia, até os maiores líderes tiveram. Nem mesmo o fato de não ter nenhuma experiência administrativa, senão como secretário municipal é definitivo.
O problema é que ele não tem o equilíbrio pessoal necessário para a função. Alguém que se prepara para assumir uma posição institucional desta envergadura, a de vice-presidente da República, não pode agir levianamente.
A responsabilidade criminal pelo que disse no vídeo que coloquei no post anterior é do Sr. Antonio Pedro de Siqueira I. da Costa.
A responsabilidade política por ele estar investido da condição de candidato a vice-presidente é de José Serra.
Ou melhor, a irresponsabilidade política.
Mais ainda, a irresponsabilidade com o seu próprio país, ao qual, em nome de seus interesses eleitorais, aceita submeter ao risco de ficar nas débeis mãos de uma pessoa totalmente sem qualidades para liderá-lo.
Por isso, peço que estas pessoas, diante das evidências e em nome de seu amor ao Brasil, não permitam que prospere esta irresponsabilidade
Abduzido do blog "tijolaço - O blog do Brizola Neto

Rober Frost numa tarde de domingo.

 Stopping by Woods on a Snowy Evening
Robert Frost

Whose woods these are I think I know. 
His house is in the village, though;
 
He will not see me stopping here
 
To watch his woods fill up with snow.
My little horse must think it queer 
To stop without a farmhouse near
 
Between the woods and frozen lake
 
The darkest evening of the year.
He gives his harness bells a shake 
To ask if there's some mistake.
 
The only other sound's the sweep
 
Of easy wind and downy flake.
The woods are lovely, dark and deep, 
But I have promises to keep,
 
And miles to go before I sleep,
 
And miles to go before I sleep
Um dos poemas mais famosos  do poeta americano Robert Frost,  tem muitas interpretações. Os últimos versos:
"tenho promessas a cumprir 
e milhas a percorrer antes de dormir" 
remete, para alguns,  às promessas que temos a cumprir  antes de morrer.
Texto, fonte: wikipidia.

Atualizando as "daily tips" (dicas diárias)

A melhor tradução para este Phrasal verb é "pressionar"

*push into*

July 15th, 2010
push into
Definition: to use your influence to persuade or force someone to do something
E.g.1: The protesters are trying to push the government into reducing fuel tax.
E.g.2: Give me time to think. I don’t like being pushed into things.

This phrasal verb can be separated (E.g. 1)
Fonte:  daily@knightsenglish.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...