sábado, 4 de setembro de 2010

DILMA DEVERIA USAR O GUIA PARA CONTESTAR O PIG E SE DEFENDER.

Nós que fazemos a militância espontânea nos blogs e nas ruas temos o direito de opinar, embora, claro, dificilmente seremos atendidos em nossos pitacos. Eu, particularmente, acho que o alto comando da campanha de Dilma comete um erro quando não aborda o factóide do vazamento no guia. Para mim isto deve ser feito de maneira direta, não em discursos ou entrevistas. A população deve ser informada da  maneira a mais didática possível de onde vem, como surgiu, que a campanha de Dilma não tem nenhum interesse em vazamentos, até por está em posição confortável nas pesquisas, que quando este vazamento foi feito Dilma ainda não era a candidata oficial do PT. Repito, de forma didática, usando um locutor e contestando ponto por ponto o que o guia de Serra disser. O que não pode é este assunto está em todos os jornais impressos do PIG, em todos os telejornais todos os dias, durante toda a semana e a campanha de Dilma não se defender. Se eles perceberem que o PT e a campanha estão calados vão intensificar ainda mais a farsa, se virem uma resposta rápida e precisa vão pensar duas vezes. Enquanto Serra tem toda imprensa golpista a seu favor a única maneira que Dilma tem hoje para informar todo o país de uma só vez é o guia. Simples assim.
by the teacher.

IMPERDÍVEL: TEXTO BEM MINEIRO DESVENDA OS PODRES DO CARECA E DO ECIM

SEXTA-FEIRA, 3 DE SETEMBRO DE 2010

AS AVENTURAS DO CARECA: FÁBULA DE UM PAÍS IMAGINÁRIO

.
Por Idelber Avelar, d'O Biscoito Fino e a Massa


-- Rapaz, eu te falei que esse negócio dos nossos jornais não darem uma linha sobre a história era burrada. A imprensa inteira fazendo o maior auê e a gente dando manchete sobre o aumento da poluição em BH? Foi bandeira demais. Os caras só seguiram a pista.
 
-- Eu disse ao Alvim. Era só repetir a ladainha “o aparelhamento da Receita, o Estado policial, patati patatá”. Mas não. Ficaram no silêncio, deu no que deu. Ficou óbvio demais.
 
-- Uso do cachimbo deixa a boca torta.
 
-- Pois é.
 
-- O negócio já estava agourado lá atrás, quando o Ecim bateu na namorada. Pô, tá achando que Copacabana é Barão de Cocais? Lá vaza mesmo. A moça lá da Folha que é dona da boate contou, mas não deu nome nenhum.
 
-- Quem deu?
 
-- Aquele jornalista lá, do futebol.
 
-- Por que o cara fez isso?

-- Ele vive afogado em processos, o 
Ric o odeia.
 
-- O Rick o está processando também?
 
-- Não, sua besta, esse é outro Ric, o do futebol!
 
-- Ah, sei. Mas o que tem a ver?
 
-- É que o Ric é chapa do Ecim.
 
-- Isso aí foi antes ou depois daquele recado do careca, o pó pará?
 
-- Depois. O Ecim já sabia que o chumbo era grosso. Mas aí o Ecim já estava com a galera nossa aqui, já tinha chamado o Yruama. Quando o careca descobriu que o Rick estava processando o Yruama, endoidou. Ele é feio e desengoçado, burro ele não é. Mas aí Inês já era morta, tinha que continuar com a ladainha de que era o partido dos barbudos. Como réu, o Yruama tinha acesso aos autos. Imagina, o Yruama, repórter, macaco velho, com aquela papelada toda. O sujeito até salivou. Um franguinho assado no colo.
 
-- O que tem na papelada?
 
-- Toda a história de Lilliput nos anos 90. Como venderam tudo, as negociatas, tudim, tudim. O careca entrou em pânico.
 
-- O lance é que o careca tentando fingir de indignado não convence nem minha vovozinha. É mais fácil ele aprender a dançar forró que se fingir ultrajado. Aí fodeu mesmo.
 
-- Mas o plano não era incriminar o partido dos barbudos com o material do Yruama, aproveitando que era sigiloso?
 
-- Tentaram. Foram lá em Brasília com aquele delegado. O sargentão estava lá também. Não conseguiram nem um aloprado pra arrastar.
 
-- Mas a Óia não deu a matéria assim mesmo, dizendo que era o partido dos barbudos?
 
-- Os caras foram lá, mas a história era tão fantasiosa que nem o Quaresma achou que dava pra vender.
 
-- Mas a matéria saiu.
 
-- Saiu, porque ali sacumé. Até o cruzamento da mandioca com o rinoceronte eles já inventaram.
 
-- E aí, o que rolou?
 
-- A matéria saiu na internet num sábado. Veio o domingo e nada de repercussão. Veio a segunda, nada. Não sei o que rolou na segunda, mas na terça A Esfera entrou solando, publicou matéria repercutindo. O rapaz da Folha até contou que eles nem iam pegar essa história, era vexame demais, mas como A Esfera já tinha publicado, eles tinham que seguir.
 
-- Nem com a matéria eles conseguiram algum bobo do partido dos barbudos pra pegar um dado sigiloso e depois ser incriminado?
 
-- Nem um. Filhos da puta. Os barbudos estão ficando espertos.
 
-- Como é que eles descobrem a relação disso tudo aí com a cidade do Visconde?
 
-- Internet, meu filho. Lilliput em 2010 não é Lilliput em 1989. Não sei quem foi, mas às 15h o trem já estava pegando fogo na internet.

-- Qual foi a besta quadrada que saiu da reunião dizendo “a internet já descobriu que foi o Ecim”?
 
-- Não sei quem foi, mas vazou isso também.
 
-- Como é que está Ecim?
 
-- Ecim está tranquilo. Agora, o careca está em pânico.
 
-- E o nosso esquemão aqui?
 
-- Complicado. Descobriram as matérias clandestinas feitas à noite aqui, pra não sair no jornal e vazar pra outros.
 
-- Como descobriram? Porra, estamos no oitavo andar!
 
-- A meia dúzia de quarteirões do Ecim. Eu já te falei, Lilliput em 2010 não é Lilliput em 1989.
 
-- Como se chama este bairro aqui?
 
-- Bairro da Serra.
 
-- Avenida Getúlio Vargas no bairro da Serra?
 
-- Eu sei, pode rir.

-- E o careca agora?
 
-- Ficou doidão. Não pode revelar o esquema, começou a brigar com os blogs.
 
-- Blogs?
 
-- É uma turma suja que escreve na Internet.
 
-- O cara quer governar Lilliput e está brigando com os blogs?
 
-- Desespero, mô fio. O Ecim é que é esperto. O careca odeia o Ecimaté mais que ele odeia o barbudão. Do barbudão ele tem é inveja.
 
-- E o barbudão?
 
-- Estava lá em Porto Alegre quando vazou tudo. Sendo beijado pelo povo, aquela nojeira.
 
-- Tem perigo disso sair na imprensa?
 
-- Tem não. Morrem de medo, rabo preso, sacumé. O lance é que dá na mesma, está todo mundo migrando pra internet.
 
-- O Yruama está se cuidando?
 
-- Aquele ali é doido de pedra. Você sabe, ele voltou pra Minas depois que levou aquele tiro em Brasília.
 
-- Nosso esquemão aqui sobrevive?
 
-- Claro. Minas é tranquilo.
 
-- Então a mulher vai ganhar mesmo?
 
-- De lavada.
 
-- E o careca?
 
-- Se fodeu.
 
-- Acho que é até melhor pra nós.
 
-- Com certeza.
 
-- O careca ficou sozinho então?
 
-- Ficou sozinho.

SERRA: DESRESPEITO A DILMA E A DUNGA

Reproduzo texto de Leandro Fortes no qual ele analisa a postura desrespeitosa de Serra a Dilma e Dunga em  seu guia eleitoral

Só os incautos poderiam imaginar que um material escandaloso como o da violação de dados da Receita Federal não iria servir de munição de propaganda para a campanha do PSDB. Fosse Dilma, não Serra, a estar em queda livre nas pesquisas, o PT não hesitaria em usar da mesma estratégia para atingir o adversário. A prática da solidariedade tribal, na qual diferença pode ser uma virtude, foi alijada da prática política, no Brasil. Em todos os lados, a discordância é considerada um ato de guerra. Essa estupidez nos obriga a formar fileiras ao invés de tomar posições políticas claras. Mais além: fortalece, em determinado momento, a sensação de que vale tudo para ganhar essa guerra                          .
Gera coisas como essa comparação – infeliz, em todos os sentidos – entre Dilma e Dunga na campanha eleitoral, que se encaixa perfeitamente nessa situação. Une, por assim dizer, o mau gosto ao desrespeito. Foge de todos os preceitos éticos que povoam a mente do cidadão comum, desacostumado, na sua vida diária, do ato de desqualificação sumária do outro, daquele contra quem se pode querer bem. Dunga não perdeu a dignidade porque perdeu a copa. Nem é considerado pelas pessoas um degenerado por isso. Essa assertiva, espírito da propaganda de José Serra, é por si só uma injustiça à qual não se perdoa. Assassinato de reputação, puro e simples, em horário obrigatório de propaganda política gratuita.
Essa estratégia primária de marketing se baseou em humilhar nacionalmente o capitão do time vencedor da Copa do Mundo de 1994, um técnico que José Serra, em mais de uma oportunidade, elogiou e disse admirar. Pensou que fazendo isso poderia colar no imaginário do eleitor uma nova projeção de Dilma, burra, equivocada e autoritária. Exatamente como a imagem de Dunga criada na África do Sul por parte da mídia. Isso depois, claro, que ele decidiu acabar com a farra das entrevistas exclusivas dentro da concentração da seleção e a cobrar, publicamente, explicações sobre notícias falsas e truncadas publicadas nos jornais.
Dunga perdeu a Copa, mas sempre foi considerado um homem de bem. Não será uma propaganda eleitoral infeliz que irá transformá-lo em um inimigo da nação, até porque o técnico da seleção brasileira – e disso até os incautos sabem – é só um empregado da CBF. Sua identificação com Dilma, feita pelo viés da maledicência, há de trazer um prejuízo terminal à candidatura do PSDB e em nada irá afetar a vida das duas pessoas diretamente envolvidas, pelo contrário. A julgar pela raça de um e pela missão da outra, arrisco até dizer que essa simbólica simbiose não nos faria mal algum.
Aliás, não seria de todo ruim se, antes de 3 de outubro, Dunga e Dilma se encontrassem e fizessem desse encontro um exemplo de respeito público para as pessoas decentes do país.
By Leandro Fortes

MAIS UMA FRAUDE DA GLOBO

Jornalista não está acima da lei

SÁBADO, SETEMBRO 04, 2010




POSTADO AGORA, NO BLOG DO AZENHA
em 
http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/a-entrevista-de-lula-que-o-jn-se-esqueceu-de-usar.html



A Globo mentiu sobre a filiação de Antonio Carlos Atella ao PT
(postado de Arthur Marques).
 


O TSE disponibiliza um site no qual é possível consultar os filiados de todos os partidas em qualquer cidade do Brasil. Os nomes estão disponíveis no seguinte endereço:http://filiaweb.tse.gov.br/filiaweb/index.seam. 


Vasculhei todos os filiados do PT com o status de cancelado nas quatro sessões eleitorais de Mauá e não encontrei o nome do referido procurador, Antonio Carlos Atella Ferreira. 


Para mim estamos diante de mais uma fraude armada pelo PSDB, Globo e cia. Estão tentando escandalizar a eleição para levar para o segundo turno, nem que para isto seja preciso fraudar uma declaração do TRE. 


Vamos divulgar isto aos quatro cantos da Blogosfera. Não podemos deixar que a mentira interfira no processo eleitoral brasileiro.

              Fonte:  blog do Saraiva

DUNGA PARA SERRA: "SÃO PAULO ALAGA MAIS DO QUE VENEZA"

Dunga, sobre Dilma Roussef: “ela não fugiu”

publicada sexta-feira, 03/09/2010 às 18:12 e atualizada sexta-feira, 03/09/2010 às 18:13
Alex está careca de saber que o Dunga bate pesado
Dunga poderia ter dito a Serra o que disse a Alex Escobar, da Globo, durante a Copa: “tu és um cagão de merda!” Preferiu ser mais comedido.
Serra usou Dunga para atacar Dilma por susposta “falta de experiência”.
O gaúcho rebateu: “talvez ele esteja deseperado“. E preferiu afagar Lula: “O Lula também não tinha experiência e tem 80% de popularidade. Ele está fazendo o que os outros não fizeram em cem anos.”
Ao falar da Dilma, Dunga deu uma canelada no Alex, digo, no Serra…: ”Quando o Brasil precisou da Dilma ela não fugiu, lutou aqui pela democracia. Alguns correram.”
E ainda tirou onda sobre a comeptência do tucano paulista: “São Paulo não tem problema? Alaga mais que Veneza, ônibus são incendiados todos os dias.”
Dunga falou com exclusividade ao “Diario de S. Paulo”. O texto foi reproduzido pelo Nassif.
===
Usado como exemplo pela campanha de José Serra no rádio para criticar a falta de experiência da candidata do PT Dilma Rousseff, o ex-treinador da seleção brasileira Dunga respondeu bem ao seu estilo. Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO, Dunga rebateu a comparação feita pela campanha de Serra entre ele e Dilma. “O Serra tem experiência. É um craque para governar o Brasil. A Dilma não. É que nem o Dunga. Nunca foi técnico de nenhum time, foi para a seleção e deu no que deu”, diz uma pessoa não identificada.
Comparação
É só ver os meus resultados e comparar. Quando eu fui campeão da Copa América e da Copa das Confederações, ele me elogiou. Agora crítica. Talvez ele esteja desesperado.

Defeitos

Eu acho que ele deveria assumir os seus defeitos para depois achar defeito nos outros.

Problemas
São Paulo não tem problema? Alaga mais que Veneza, ônibus são incendiados todos os dias. Só o fato de São Paulo ter decidido na última hora o estádio da Copa já diz tudo. Por que ele está preocupado comigo?


Lula
O Lula também não tinha experiência e tem 80% de popularidade. Ele está fazendo o que os outros não fizeram em cem anos.


Dilma
Dilma é uma mulher e pode ser a primeira mulher presidente do Brasil.


Democracia
Quando o Brasil precisou da Dilma ela não fugiu, lutou aqui pela democracia. Alguns correram.


Política
Para mim isso é natural (ser citado na propaganda). Se eles falassem o que deixaram de fazer seria melhor para o eleitor escolher.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...