domingo, 11 de julho de 2010

SÓ PORQUE O DOMINGO ESTÁ ACABANDO. VANDER LEE: ESPERANDO AVIÕES



From: http://www.youtube.com

VOLTEMOS AO "FRONT"


PRONTO. A COPA DO MUNDO FINALMENTE TERMINOU! VOLTEMOS À VIDA REAL. É HORA DE ENCARAMOS O DIAS COMPLETOS SEM DAR AQUELA PARADA NO MEIO DA TARDE PARA VER O JOGO. É HORA DE VOLTAR A PENSAR NOS DESAFIOS DA VIDA, DO TRABALHO, DA FAMÍLIA E DA POLÍTICA. 
ESTE ANO É POR DEMAIS IMPORTANTE PARA TODOS NÓS BRASILEIROS. ANO EM QUE TEREMOS ELEIÇÕES EM QUASE TODOS OS NÍVEIS E NO QUAL TEREMOS QUE TRAVAR UMA LUTA DURA E CONTÍNUA PARA ASSEGURAR QUE AS TRANSFORMAÇÕES SOCIAIS QUE OCORRERAM NO BRASIL NOS ÚLTIMOS OITO ANOS CONTINUEM E, SE POSSÍVEL, AVANCEM. A LUTA NÃO SERÁ FÁCIL. NÃO PELO OPONENTE VISÍVEL, AQUELE QUE APARECE, QUE ESTÁ VISIVEL NO "FRONT", MAS PELO INIMIGO MAIS PODEROSO QUE ESTÁ POR TRÁS DESSA FIGURA EXPOSTA E PRINCIPALMENTE PELO QUE ESSE INIMIGO- SOMBRA REPRESENTA: AS FORÇAS QUE DURANTE DÉCADAS, TALVEZ SÉCULOS, USUFRUÍRAM DO BOLO, SEM QUERER COMPARTILHAR UMA ÚNICA FATIA COM AQUELES QUE NÃO ERAM CONVIDADOS A SENTAR EM SUAS MESAS E QUE, AGORA, VENDO QUE HÁ MAIS PESSOAS NÃO SÓ COMENDO O BOLO MAS TAMBÉM SE APROXIMANDO PERIGOSAMENTE DA MESA, FORAM TOMADOS PELO ÓDIO, PELA INTOLERÂNCIA E ESTÃO DISPOSTOS A TIRAR DOS ESCONDERIJOS VELHAS MALAS DE PRATICAR MALDADES. TENHO FORTE ESPERANÇA DE QUE AQUELES QUE COMEÇAM A GOZAR DE PEQUENOS DIREITOS, QUE SEMPRE FORAM SEUS MAS QUE LHES FORAM NEGADOS, NÃO SE DOBREM, NÃO SE DEIXEM INFLUENCIAR E NÃO QUEIRAM VOLTAR AOS TEMPOS EM QUE ASSISTIAM DE LONGE AO BANQUETE. MAS, MESMO COM ESSA ESPERANÇA, NÃO PODEMOS RELAXAR, NÃO PODEMOS DORMIR. TEMOS QUE NOS MANTER ATENTOS E VIGILANTES ATÉ O ÚLTIMO MOMENTO PORQUE O OPONENTE É FORTE E PERIGOSO. A COPA SE FOI MAS O EXEMPLO DO ÚLTIMO JOGO EM QUE UM DOS TIMES LEVOU UM GOL NO SEGUNDO TEMPO DA PRORROGAÇÃO NOS ENSINA QUE AQUELE QUE QUER CONQUISTAR A VITÓRIA TEM QUE SE MANTER NO ATAQUE O TEMPO TODO, SEM DESCANSAR E SEM SE SENTIR CANSADO. NA TRINCHEIRA NA QUAL A LUTA SE TRAVARÁ CADA VOTO VALE MAIS DO QUE DEZ GOLS.
BY TEACHER RAMOS. 

ENGLISH TIPS (DICAS DIÁRIAS)

 A MELHOR TRADUÇÃO PARA ESSE "PHRASAL VERB" É 'COCHILAR.'

*doze off* 

July 7th, 2010
doze off
Definition: to fall into a light sleep
E.g.1: Judy dozed off while she was watching television.
E.g.2: “What’s the time? I must have dozed off. Sorry, I haven’t been sleeping well. I’ll be ready to go in a minute”

This phrasal verb cannot be separated


Fonte: knight's English. (daily@knightsenglish.com)

REPRODUZO, AQUI, ÓTIMO TEXTO DE "O TERROR DO NORDESTE"

Uma censura típica de ditaduras



Enquanto a mídia nos acusa injustamente de querer impor no país a censura, o candidato do PSDB, e ex-governador de São Paulo José Serra, faz ingerência política sobre a TV Cultura, um canal público, e demite o jornalista Heródoto Barbeiro, porque este lhe fez uma pergunta incômoda no Roda Viva. Além da substituição de Heródoto no programa, o jornalista Gabriel Priolli foi afastado do cargo de diretor de jornalismo da Cultura, porque a emissora estava produzindo uma matéria sobre o aumento nos pedágios. Serra demitiu Heródoto e toda a mídia foi conivente e prevaricou. Não é de hoje que ele pratica esse pior tipo de censura, típica das ditaduras. Há anos vem pressionando redações, ameaçando jornalistas, sempre com o apoio e o silêncio dos chefes de redação, dos jornalistas que sabem e dos donos de jornal. O caso Heródoto é só mais um, porém, agravado, porque estamos em campanha eleitoral...


Enquanto a mídia nos acusa injustamente de querer impor no país a censura, o candidato do PSDB, e ex-governador de São Paulo José Serra, faz ingerência política sobre a TV Cultura, um canal público, e demite o jornalista Heródoto Barbeiro, porque este lhe fez uma pergunta incômoda no Roda Viva. Além da substituição de Heródoto no programa, o jornalista Gabriel Priolli foi afastado do cargo de diretor de jornalismo da Cultura, porque a emissora estava produzindo uma matéria sobre o aumento nos pedágios.

Serra demitiu Heródoto e toda a mídia foi conivente e prevaricou. Não é de hoje que ele pratica esse pior tipo de censura, típica das ditaduras. Há anos vem pressionando redações, ameaçando jornalistas, sempre com o apoio e o silêncio dos chefes de redação, dos jornalistas que sabem e dos donos de jornal. O caso Heródoto é só mais um, porém, agravado, porque estamos em campanha eleitoral.

No entanto, quando propomos a regulação da mídia, o que existe em todos os países democráticos, seja Estados Unidos ou Portugal, nos acusam de querer impor a censura. Quando só queremos copiar, adaptada ao Brasil, a legislação democrática regulatória da mídia de qualquer um desses países. O fato absurdo é que toda a chamada grande imprensa está fazendo campanha para Serra. A capa da revista Veja desta semana é só mais um exemplo. A revista tenta, novamente e sem sucesso, explorar o medo e o preconceito, como o candidato tucano fez no início dessa campanha repetindo sua fracassada campanha de 2002.

O episódio da demissão de Heródoto Barbeiro acontece dentro de um cenário de agravamento do comportamento da mídia, expresso na violenta charge sobre a candidata Dilma Rousseff, publicada esta semana pelo jornal Folha de S. Paulo. De autoria do ilustrador Nani, com texto de Josias de Souza, expressa um sentimento comum na elite do país anti petista, de ódio e preconceito contra todos que ousaram por fim aos seus privilégios – não todos ou simplesmente ousaram vencer as eleições, acreditando na democracia e na justiça.

O comportamento da mídia só acontece pela omissão da justiça e do Congresso Nacional. Este que legisla e a justiça porque julga sempre a favor dos senhores donos do monopólio da mídia e da manutenção do status quo de uma mídia eletrônica controlada por políticos e partidos, ao lado de um monopólio de fato. O chargista e o jornalista merecem o troféu de ficha suja da imprensa, que deve ser instituído para democraticamente ser dado todos os anos àqueles que não respeitam sequer os códigos de ética e de conduta da profissão e das empresas, mesmo reconhecendo o direito deles de publicá-las e de apoiar quem bem entenderem nas eleições.Blog de Zé Dirceu.

THE INDEPENDENT:" POR QUE O BRASIL ESTÁ 'BOMBANDO' ". O PIG NÃO DIZ O MESMO DE LULA PORQUE NÃO QUER. NÃO DIZ DE SERRA PORQUE NÃO PODE















On top of the world: Why Brazil is booming


(NO TOPO DO MUNDO: POR QUE O BRASIL ESTÁ "BOMBANDO")

By David Usborne
Friday, 9 July 2010





It is a 100th birthday party in a well-to-do postcode of Sao Paulo, where the house of our journalist host – he and another writer pal are actually each turning 50 – slips graciously down a slope to a terrace and the chatter is nearly all politics. Then the DJ cuts the music in the middle of a samba everyone knows. They reflexively fill in: "Ò coisinha tão bonitinha do papai" – "Oh daddy's beautiful little thing".
Not everything in Brazil is beautiful. Not the slums, or favelas, which ring cities like this one or Rio de Janeiro, or last Saturday's national glee when Argentina – neighbour and perennial rival – crashed out of the World Cup one day after the Brazilian squad's humiliating Dutch demise. ("Que desgraca!" squealed an old man when the stricken face of Diego Maradona filled the TVs in a bar on Sao Paulo's Teodoro Street.)
Yet you cannot spend a day in Brazil without sensing the economic miracles happening here – first quarter growth touched 9 per cent and the helicopter pads atop the skyscrapers of Sao Paulo are buzzing with air traffic again – or hearing of the achievements of its President, Luiz Inácio Lula da Silva, recently named the world's most influential leader by Time Magazine, in raising the country's profile on the world stage and lifting much of the population out of poverty. The somewhat lefty party-goers were not actually thinking of Lula and Brazil as they sang about daddy and his baby, but they could have been.

The legacy of President Lula, a former lathe operator, is a conversation point if only because the race to succeed him kicks off this week. The constitution bars him running for a third term. While his hand-picked successor in the ruling Workers' Party, Dilma Rousseff, is an electoral virgin (she was his chief-of-staff), polls suggest she will prevail on election day in early October, thwarting the hopes of conservative opposition leader José Serra, a respected former governor of Sao Paulo state.

Fonte: "The Independent" on line
Leia o texto completoaqui


BOMBA POR AQUI NÃO, PELO AMOR DE DEUS! O PIG VAI DIZER QUE FORAM OS ALOPRADOS DO PT.

Brazil: Air France jet lands after bomb threat


AVIÃO DA AIR FRANCE É OBRIGADO A POUSAR DEPOIS DE AMEAÇA DE BOMBA.


RIO DE JANEIRO — An Air France passenger jet headed from Rio to Paris made an emergency landing in northeastern Brazil Saturday night due to a bomb threat.

All 405 passengers and 18 crew members were safely evacuated from Air France Flight 443, said Jorge Andrade, a spokesman for airport authority Infraero.
Recife international airport was closed for about 30 minutes but reopened after officials isolated the jet, he added.
Solange Argenta, an Infraero spokeswoman at the Recife airport, said authorities were examining the jet to determine if the threat was real.
"They're still inspecting the aircraft. It is possible that it could be cleared and resume its flight tonight," Argenta said.
Argenta said the threat was phoned in to the Rio airport after the flight took off at 4:20 p.m. (3:20 p.m. EDT; 1920 GMT). The plane landed in Recife at 7:53 p.m. (6:53 p.m. EDT; 2253 GMT).
Flight 443 was on the same route as an Air France jet that crashed last June off Brazil's northeastern coast, killing all 228 on board. While no definite cause has been determined in the crash, authorities have repeatedly ruled out foul play.
FONTE: http://www.chron./© 2010 The Associated Press/July 10, 2010, 9:57PM
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...