sexta-feira, 22 de outubro de 2010

ARMAÇÃO DO JORNAL NACIONAL NÃO TINHA CONTRA-REGRA



Mais uma desconstrução da edição do Jornal Nacional com o suposto objeto que bateu na cabeça de Serra.
Por Daniel Florêncio.

O DIA EM QUE ATÉ A GLOBO VAIOU ALI KAMEL


O chefe conduz a equipe para a vergonha
Passava das 9 da noite dessa quinta-feira e, como acontece quando o “Jornal Nacional” traz matérias importantes sobre temas políticos, a redação da Globo em São Paulo parou para acompanhar nos monitores a “reportagem” sobre o episódio das “bolinhas” na cabeça de Serra.
A imensa maioria dos jornalistas da Globo-SP (como costuma acontecer em episódios assim) não tinha a menor idéia sobre o teor da reportagem, que tinha sido editada no Rio, com um único objetivo: mostrar que Serra fora, sim, agredido de forma violenta por um grupo de “petistas furiosos” no bairro carioca de Campo Grande.
Na quarta-feira, Globo e Serra tinham sido lançados ao ridículo, porque falaram numa agressão séria – enquanto Record e SBT mostraram que o tucano fora atingido por uma singela bolinha de papel.Aqui, no blog do Azenha. você compara as reportagens das três emissora na quarta-feira. No twitter, Serra virou “Rojas”. Além de Record e SBT, Globo e  Serra tiveram o incômodo de ver o presidente Lula dizer que Serra agira feito o Rojas (goleiro chileno que simulou ferimento durante um jogo no Maracanã).
Ali Kamel não podia levar esse desaforo pra casa. Por isso, na quinta-feira, preparou um “VT especial” – um exemplar típico do jornalismo kameliano. Sete minutos no ar, para “provar” que a bolinha de papel era só parte da história. Teria havido outra “agressão”. Faltou só localizar o Lee Osvald de Campo Grande. O “JN” contorceu-se, estrebuchou para provar a tese de Kamel e Serra. Os editores fizeram todo o possível para cumprir a demanda kameliana. mas o telespectador seguiu sem ver claramente o “outro objeto” que teria atingido o tucano. Aliás, vários internautas (como Marcelo Zelic, em ótimo vídeo postado aqui no Escrevinhador) mostraram que a sequência de imagens – quadro a quadro – não evidencia a trajetória do “objeto” rumo à careca lustrosa de Serra.
Mas Ali Kamel precisava comprovar sua tese. E foi buscar um velho conhecido (dele), o peritoRicardo Molina.
Quando o perito apresentou sua “tese” no ar, a imensa redação da Globo de São Paulo – que acompanhava a “reportagem” em silêncio – desmanchou-se num enorme uhhhhhhhhhhh! Mistura de vaia e suspiro coletivo de incredulidade.
Boas fontes – que mantenho na Globo – contam-me que o constrangimento foi tão grande que um dos chefes de redação da sucursal paulista preferiu fechar a persiana do “aquário” (aquelas salas envidraçadas típicas de grandes corporações) de onde acompanhou a reação dos jornalistas. O chefe preferiu não ver.
A vaia dos jornalistas, contam-me, não vinha só de eleitores da Dilma. Há muita gente que vota em Serra na Globo, mas que sentiu vergonha diante do contorcionismo do  “JN”, a serviço de Serra e de Kamel.
Terminado o telejornal, os editores do “JN” em São Paulo recolheram suas coisas, e abandonaram a redação em silêncio – cabisbaixos alguns deles.
Sexta pela manhã, a operação kameliana ainda causava estragos na Globo de São Paulo. Uma jornalista com muitos anos na casa dizia aos colegas: “sinto vergonha de ser jornalista, sinto vergonha de trabalhar aqui”.
Serra e Kamel não sentiram vergonha

 Fonte: Escrevinhador

ATENÇÃO COMANDO DA CAMPANHA. NO GUIA DE VOLDEMORT DA TARDE ELE TENTA LIGAR O PT À VIOLÊNCIA

voldemort, pensando em iniquidades

No guia de hoje à tarde Voldermort (aquele que não podemos dizer o nome) gasta dez minutos tentando ligar o PT à violência, por causa dos incidentes no Rio. A campanha de Dilma precisa urgentemente combater isso. Primeiro, mostrando que violento é Serra no tratamento à populaçao e aos grevistas. Professores estaduais, professores e alunos na USP, o próprios policiais e em segundo lugar mostrando a farsa da montagem da globo no JN de ontem, dando os devidos nomes aos bois. O jornal nacional montou uma farsa e isto deve ser mostrado ao Brasil.
the teacher.

ALÔ PT, VAMOS MOSTRAR NO GUIA A POLÍCIA DE SERRA BATENDO EM PROFESSORES, NA USP E NOS PRÓPRIOS POLICIAIS

ESTAMOS POSTANDO O DESMANCHE DA FARSA DO JN PORQUE O BLOG DO PROFESSOR SAIU DO AR MISTERIOSAMENTE

A grande armação pró-Serra do Jornal Nacional

Em observação
O Blog do professor José Antonio Rocha, autor desta matéria, saiu do ar...estamos apurando o que pode ter ocorrido. e recuperando as imagens da matéria.
– 22 de outubro de 2010Assunto: Jornalismo
Toda a produção jornalística pode ser digitalizada. Tudo o que é publicado está à mercê de chatos que salvam, gravam, colecionam, digitalizam com plaquinhas de 120 reais. Como eu, que...
Fita mágica atinge John Fitzgerald Serra
Fita mágica atinge John Fitzgerald Serra (imagem TV Globo/Folha.com)
José Antonio Meira da Rocha. Professor de Jornalismo Gráfico da Universidade Federal de Santa Maria,Centro de Educação Superior Norte-RS (UFSM/CESNORS), campus de Frederico Westphalen, Rio Grande do Sul, Brasil.
Toda a produção jornalística pode ser digitalizada. Tudo o que é publicado está à mercê de chatos que salvam, gravam, colecionam, digitalizam com plaquinhas de 120 reais. Como eu, que gosto de gravar TV na minha Pixelview PlayTV Pro.
Por isso, hoje, é inconcebível que a grande imprensa, sofrendo há muito com as mudanças provocadas pela digitalização, tente enganar seu digitalizado público com armações grotescas como esta aprontada pelo Jornal Nacional de 2010-10-22, com ajuda da Folha.com e do repórter Ítalo Nogueira.
Será que a velha mídia não se dá conta que qualquer pessoa pode gravar TV e passar quadro-a-quadro? E que, fazendo isto, a pessoa pode ver que não há nenhum rolo de fita crepe sendo atirado contra o candidato José Serra? Que o detalhe salientado em zoom numa extensa matéria de 7 minutos não passava de um artifact de compressão de vídeo sobreposto à cabeça de alguém ao fundo? Que não se vê no vídeo quadro-a-quadro nenhum objeto indo ou vindo à cabeça do candidato?
E a Globo ainda vai procurar a opinião de um “especialista” de reputação duvidosa
Tudo pode ser digitalizado, menos a  credibilidade de um veículo jornalístico. E este único ativo que sobra à velha mídia, ela joga fora…
Veja a sequência abaixo e tente encontrar o rolo de fita voando em direção à cabeça do candidato.
(a seguir a sequencia resgatada por eduardo Guimarães e publicado no Tijolaço e no PHA)
Observe aquela cabeça atrás de Serra…
Cadê o rolo chegando à cabeça de Serra, que deveria estar neste quadro?
Fita mágica atinge John Fitzgerald Serra (Imagem TV Globo/Folha.com)
Cadê o rolo se afastando da cabeça de Serra, que deveria estar


A sequencia publicada no PHA











Observe aquela cabeça atrás de Serra…






Cadê o rolo chegando na cabeça de Serra, que deveria estar neste quadro?



Fita mágica atinge John Fitzgerald Serra (imagem TV Globo/Folha.com)



Cadê o rolo saindo da cabeça de Serra, que deveria estar neste quadro?














NO GUIA, O PROFESSOR JOSÉ ANTONIO MEIRA DA ROCHA PODE PROVAR QUE O JN MONTOU A FARSA. DEPOIS É SÓ DÁ NOME AOS BOIS: SERRA/JN


CUIDADO PT! NO GUIA DE VOLDEMORT HOJE À TARDE O MOTE FOI A VIOLÊNCIA!! TEMOS QUE NEUTRALIZAR NO GUIA E RÁPIDO

SBT REAFIRMA QUE A ÚNICA AGRESSÃO SOFRIDA POR SERRA FOI A BOLINHA DE PAPEL




Segundo uma fonte ouvida pelo Terror News, Agência de notícia do Terror do Nordeste, Arthur Virgílio, o senador derrotado pelos amazonenses, vai propor, como sua última ação parlamentar, a CPI da Bolinha.Segundo esta mesma fonte, Vírgílo escolheu como presidente da tal CPI o senador Heráclito Fortes, que foi varrido do Senado sem concluir a CPI das ONGs e como presidente Tasso Jeiressati, ficando nas suplências os senadores Marco Zero de Pernambuco e Mão Santa.

Redação Carta Capital

21 de outubro de 2010

Reportagem do canal acompanhou toda a caminhada de Serra e não registrou nenhum outro incidente com o tucano

O telejornal SBT Brasil desta quinta-feira 21, apresentado por Carlos Nascimento e Karyn Bravo, reafirmou em reportagem que a única agressão sofrida pelo candidato tucano José Serra em caminhada no Rio de Janeiro foi a bolinha de papel registrada pelo cinegrafista do canal. A reportagem afirma que acompanhou todo o resto da caminhada e apenas após receber um telefonema o tucano levou a mão a cabeça. Serra cancelou a sua agenda e foi atendido em dois hospitais particulares.

http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/?c=1199&t=Presidente+Lula+responde+alega%E7%

NÃO LEVE PESQUISA A SÉRIO. ÀS RUAS!! 24/10 CARREATA EM RECIFE; 28/10 ÚLTIMO COMÍCIO DE LULA COMO PRESIDENTE EM RECIFE

 Vá e leve sua família, seu amigo indeciso, seu vizinho que "marinou". Não estamos lutando contra um projeto
político apenas. Estamos lutando contra um imenso complexo midiático capaz de fazer o que o jornal nacional (com minúsculas mesmo) fez ontem 21/10 e fará todos os dias para mudar a livre vontade do povo brasileiro.
Estas pesquisas podem muito bem ser armadilhas! No primeiro turno o PT se confiou nas pesquisas, não respondeu aos ataques e deixou a militância dispersa. Resultado? segundo turno. Agora elas (as pesquisas) podem ser de novo a mesma tática. às ruas, companheiros e companheiras, às ruas.

PS. Nos EU Barack Obama enfrentou a fox, não dá entrevistas a nenhum canal deste PIG de lá e proibiu que alto funcionários dessem. POR QUE O PT NÃO ENFRENTA O JN EM ENTREVISTA COLETIVA, DENUNCIANDO A EDIÇÃO DO INCIDENTE COM SERRA, JUSTAPONDO AS IMAGENS EDITADAS POR  ELES ÀS  DO SBT E DA RECORD? QUE MEDO É ESSE? O MUNDO VAI SE ACABAR??

the teacher.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...