quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Parece, veja bem. Parece que o PiG está dando um tiro no pé

         Ouvindo comentários de colegas no ambiente de trabalho agora pela manhã constatei um dado interessante: três colegas  que não votaram em Dilma e que têm posição política considerada, digamos assim, de direita,  estavam rasgando elogios à Presidenta na questão Luppi. Após a devida interferência para observar que está se praticando no Brasil aquilo que o jornalista Caco Barcelos chamou de "jornalismo declaratório" , aquele em  se acusa, primeiro, e sem provas e a pessoa tem que trabalhar muito para salvar sua reputação,  perguntei-lhes se ainda assim achavam que a Presidenta estava se portando bem. Todos concordaram que ela tinha realmente que tirar o ministro e que aquilo não eram modos de um ministro se comportar e se pronunciar em público e que, pasmem, que quem mandava era ela e que com Dilma não tinha espaço para o mal-feito. Concordei com eles mas ponderei que qualquer um pode sair mais é preciso que primeiro sejam apresentadas as provas contra o acusado, o que nem todos aceitaram. 

         É evidente que não vamos nos enganar aqui. O que está havendo é uma estratégia do  PIG de primeiro descontruir a imagem e assassinar a reputação de auxiliares direto de Dilma, usando como testemunha até bandidos condenados e depois forçar Dilma a demiti-los. O objetivo, a princípio  é passar,  a imagem de que o governo está mergulhado na corrupção e depois, dando tudo certo, usa-se a mesma estratégia com a própria Presidenta: monta-se  um escândalo, acusa-se sem provas, contrata-se testemunhas e arma-se o golpe. A população, devidamente escaldada com a série de ministros demitidos e as acusações de corrupçao, será facilmente envolvida na cruzada pela moralização do país. Pronto. está tudo dominado.

         Acontece, porém, que vendo a reação dos meus colegas à maneira,  a meu ver desastrada,  como o ministro se colocou perante a sociedade começo a achar, e isso é apenas um palpite, que o PIG talvez tenha dado um tiro no próprio pé. Explico: ao invés de achar que o governo está mergulhado na corrupção a população está entendendo de outro modo. Dilma, na opinião deles, deu um voto de confiança a estes colaboradores e uma vez que eles não correspondem à essa confiança ela tem usado muito bem a sua autoridade para removê-los de seus cargos. A única parte da estratégia dos golpista que estaria dando certo, se assim fosse, é a tentativa deles de atribuir ao governo Lula e ao próprio ex-presidente a culpa por ter nomeado todos esses ministros ainda em seu governo. Já a tentativa de mais tarde envolver a própria Presidenta, estaria, teoricamente saindo pela culatra. Mas não podemos diminuir a atenção de jeito nenhum. O PIG é o PIG. 

The teacher.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...