sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

A HAPPY NEW YEAR!!


SOBRE 2010, SOBRE 2011, SOBRE O "CARA" E SOBRE A BLOGOSFERA.


Olá companheiras e companheiros! Depois de uma semana longe deste espaço, resolvendo as "broncas" de professor em final de ano letivo,  estamos de volta à frente de batalha. Principalmente para desejar aos amigos que por aqui passaram e também àqueles que passarão, um ótimo ano de 2011. Cheio de realizações, alegrias, encontros, reencontros, projetos. Enfim, "whatever".  Sim, porque 2010 foi um ano ma-ra-vi-lho-so!

Em 2010 o país cresceu, em 2010 a miséria diminuiu, em 2010 a desigualdade social abrandou, em 2010 o orgulho do brasileiro voltou, em 2010 eu finalmente criei, com a ajuda do meu amigo Diafonso,  o meu blog, em 2010 talvez não o tenhamos  derrotamos completamente, mas impusemos uma grande derrota ao PIG.  E, principalmente, companheiros, em 2010 "O CARA" , o maior presidente da república que o brasil já teve,  pintou, bordou, fez barba, fez bigode e elegeu Dilma Rousseff a primeira mulher presidente! E nós tivemos grande participação nesta conquista. 

Em 2011 a luta recomeçará. Não nos enganemos. Aqueles que não engoliram Lula durante todos estes anos com popularidade recorde não exitarão em tentar minar o governo Dilma ao primeiro sinal de polêmica, de insucesso, de dificuldade. Caberá àquela parte da imprensa que ainda é séria neste país fazer a sua parte e caberá, principalmente à nós, aqui na BLOGOSFERA, continuarmos entrincheirados na luta para combater o PIG. Cada um fazendo a seu modo a "parte que lhe cabe neste latifúndio". Sim, porque parafraseando o poeta,  isto aqui é um latifúndio, é grande e não tem dono. Pode até ter regras, oficiais ou não, mas não tem dono. Aqui ninguém é mais importante do que ninguém por isso não se pode conceber uma certa "putariazinha" que vimos recentemente causada por interpretações equivocadas ou não, mas legítimas, a respeito de um termo usado em um "post".

A blogosfera não é jornalista famoso, a blogosfera não é blogueiro anônimo. A blogosfera não é quem tem um milhão de acessos, a blogosfera não é quem tem 7 mil acessos. A blogosfera são TODOS os blog e sites juntos. Se todos os blogueiros que se consideram ou são considerados  medalhões ou "blog grande" 'sairem' da blogosfera e as centenas de milhares de blogueiro anônimos continuarem aqui este espaço sobreviverá? Se acontecer o contrário, este espaço sobreviverá também? Talvez não, mas talvez sim,  para ambas as perguntas. 

 Não podemos deixar de reconhecer, é claro, a luta de alguns nomes na blogosfera que atuam em um nível no qual  a maioria de nós não atua. Combatem frontalmente grandes nomes da esfera política, empresarial e financeira do país. Se posicionam contra os "barões" do PIG publicamente. colocam em risco suas carreiras e sua estabilidade financeira porque desagradam a gente grande e sofrem processos milionários. Muitos de nós não chegará, por não poder,  ou simplesmente por não querer, neste nível de confronto. Cabe a nós apoiá-los "visitando" suas páginas e reproduzindo os seus textos. Mas também cabe a nós cuidarmos para que pequenos grupos não  "assumam"  sozinhos o título de progressistas ou gerentes da filosofia progressista. Repito, amigos,  a  blogosfera somos todos nós. 

Essas são considerações que julgo  pertinentes neste momento de balanço de 2010 mas não  são a intenção fundamental deste texto. A essência que pretendo dar-lhe é de confraternização, de alegria por ter conhecido pessoalmente alguns e virtualmente muitos, mas muitos,  novos  companheiros e companheiras. A "minhas lista" de blogs não tem 10% dos blog que visitei e os quais admiro. Espero um dia colocá-los  todos na  lista. 

Que Deus nos conceda saúde e entusiasmo  para estarmos todos juntos no próximo e nos muitos anos à nossa frente.

Best wishes!!

The teacher. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...