quinta-feira, 22 de julho de 2010

UMA OPOSIÇÃO PERDIDA


                                                Mussoline, o guru da oposição brasileira


Lendo em diversos blogs e sites que o vice de Serra foi educadamente convidado a "submergir" por alguns dias, depois das besteiras que falou e de ter feito o PSDB amargar uma derrota na justiça e ceder direito de resposta em seu site ao PT, me pergunto onde está a seriedade dessa oposição. Esperava-se que depois de oito anos de governo Lula a oposição viesse para a disputa com um projeto de governo que fosse uma alternativa para a sociedade brasileira. Esperava-se que apesar da alta popularidade do Presidente e do sucesso de seu governo, os partidos de oposição trouxessem  uma proposta que viesse a enriquecer o debate no campo da economia, da saúde, do desenvolvimento, e tantos outros temas. Se isso acontecesse, apesar de acreditar na vitória da candidata petista, acho que seria enriquecedor para o país e para a sociedade. Mas não. O que se vê é uma falta total de proposta objetivas, de um programa de governo consistente (o que Serra entregou no TSE foi um resumo de seu discurso na Bahia) e um despreparo tanto do candidato a presidente quando seu candidato a vice. Busca-se a todo instante a "criminalização" da política, o denuncismo, a  ressuscitação de casos e notícias há muito encerrados na tentativa apenas de criar fatos novos, de alimentar a mídia golpista e gastar energia do governo e de sua candidata para dar explicações. Isso é uma estratégia, sem dúvida. Mas é uma estratégia que demonstra mais fraqueza do que força. Demonstra fraqueza porque ela apenas reflete, como já foi dito nestas linhas,  o fato de que estas pessoas que governaram este país durante séculos ainda não sabem como falar ao coração do povo para conquistar seu voto.  Ao invés disso se utiliza dos mesmos métodos que usavam quando eram poder. Acontece, cara pálida, que o povo brasileiro já sentiu o gostinho bom de uma vida melhor e dificilmente mudará baseado apenas em formas fascistas de se fazer política.
by teacher Ramos.

E ESSA GENTE QUER GOVERNAR O PAÍS!!!

do blog Onipresente

"Não é piada,é DESEQUILÍBRIO MESMO!

PSDB anuncia representação contra Dilma 



O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), disse que o partido ingressará com representação na Procuradoria-Geral da República pedindo apuração sobre reportagem publicada pela revista Veja de que haveria imagens que comprovariam uma reunião entre a candidata petista, Dilma Rousseff, então ministra da Casa Civil, e Lina Vieira, ex-secretária da Receita Federal. No ano passado, Lina afirmou que teria recebido um pedido de Dilma para "agilizar" a fiscalização de empresas da família do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Dilma nega o encontro e o pedido"

Comentário do Brasil's news: 
Sinceramente, não dá para crer que essas pessoas realmente levem a sério uma eleição presidencial ou talvez esteja realmente desesperados! Lina Vieira de novo?! Não pode Ser. Eles querem fazer a população brasileira de besta. Não dá, sinceramente!

MPE OPINA POR DIREITO PARCIAL DE RESPOSTA AO PT



 .do blog Terra Brasilis

Débora Zampier
Repórter da Agência Brasil


Brasília - O Ministério Público Eleitoral (MPE) enviou hoje (22) parecer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em que dá direito parcial de resposta ao PT em relação às declarações recentes do candidato à Vice-Presidência da República pela chapa liderada pelo PSDB, Indio da Costa (DEM-RS). O deputado federal associou o PT às Forças Armadas Revolucionárias Colombianas (Farc) e ao narcotráfico.

A vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, defende que a folha.com retire a matéria com as declarações do ar e que veicule o direito de resposta. Quanto ao 
site Mobiliza PSDB, a procuradora afirma que o PT não anexou provas necessárias para comprovar que o site teria veiculado as declarações de Indio da Costa.

A procuradora também afirma que a defesa de Indio da Costa não se sustenta no argumento de que ele apenas repercutiu informações divulgadas anteriormente em outras matérias. Para Sandra Cureau, isso “não ilide a ofensividade do conteúdo do discurso proferido por Indio da Costa”, que “atingiu a imagem do PT, com nítido caráter difamatório”.

A procuradora também é contra o fato de a representação ter sido proposta pela coligação Para o Brasil Seguir Mudando, uma vez que somente o PT foi diretamente atingido. Também acredita que a ação não deveria ter sido proposta contra o PSDB, “pois este não é o autor, tampouco tem qualquer responsabilidade em relação à divulgação da matéria em análise”.

Quanto ao conteúdo do direito de resposta, Sandra Cureau afirma que o PT foi além do combate às ofensas no modelo de resposta pretendida. “A representante [
coligação Para o Brasil Seguir Mudando] também tece elogios à administração atual do PT, além de fazer propaganda indevida à candidata [Dilma], que sequer foi citada na declaração impugnada”, diz a procuradora.

Edição: Aécio Amado
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...