sábado, 9 de outubro de 2010

Danou-se!, Só 7%??!

Danou-se! Se a diferença Dilma-Serra for apenas esta que mostra o "datafalha" aqui  acho pouco para começar a disputa do segundo turno. É claro que ninguém confia no instituto de pesquisa do PIG mas o problema é  que aquele em que nós mais confiávamos no primeiro turno, o Vox, errou redondamente nos últimos dias. Vamos esperar pra ver.


by the teacher.

PRA CHEGAR ÀS RUAS O EMBATE TEM QUE COMEÇAR NO GUIA!

É na mídia que têm se concentrado os principais ataques de Serra à Dilma. A mídia tem o poder de espalhar mais rapidamente o factóide, a calúnia, para que eles sejam debatidos nas ruas. Nós que estamos nas ruas debatendo, emparedados pela avalanche de calúnias sabemos que estas calúnias vem através dos grandes meios de comunicação. Televisão (globo e demais), Jornais (nem preciso dizer quais) e revistas (a mais odiosa de todas). Dilma não tem esse poder de mídia. Mas tem todos os dias até o dia 31 20 MINUTOS diários na televisão, fora os comerciais. Esse tempo tem que ser usado para enfrentar Serra onde ele é mais forte. Não estou propondo baixarias. Estou propondo que se mostre quem é o verdadeiro Serra, não esse que a mídia blinda. Vamos mostrar os alagamentos em São Paulo e dizer que imprensa escondeu. Vamos mostrar a craterado metrô e provar que não foi mostrado. Vamos mostrar a instrução que circulou aqui na internet, se for autêntica (confesso que não sei) provando a real posição de Serra sobre o aborto. Ele normatizou a prática, (na hipótese de ser verdadeira) do aborto e aparelhou as clinicas. E por aí vai. O que não se pode, repito por que já escrevi sobre isto hoje, é esse candidato completamente sem escrúpulos, um dos piores caráter dos quais já tive conhecimento, ficar blindado como se fosse um santo. O PAÍS PRECISA SABER QUE É JOSÉ SERRA E QUEM O ESTÁ BLINDANDO! E A ÚNICA FERRAMENTA QUE DILMA ROUSSEFF DISPÕE É O GUIA ELEITORAL
by the teacher.

MOSTRAR QUE A CAPA DA VEJA É INCOERENTE NÃO RESOLVE NOSSO PROBLEMA DE AGORA.

Desculpa aí galera! Não estou querendo ser chato. Estou exigindo nestas três postagem que o PT enfrente o problema e principalmente enfrente Serra no guia. Mostrar que outras mulheres, algumas famosas, fizeram aborto não vai trazer as pessoas que são contra para Dilma. Ou a campanha  prova que Dilma não disse que é a favor ou a leva a dizer o que pensa sem se ofender os que são contra. Eles estão nos pautando de novo.
by the teacher.

OUTRA PERGUNTA: QUAL A ESTRATÉGIA DA CAMPANHA PARA A CAPA DA VEJA?

A militância precisa saber para agir em sintonia com a campanha. Será desmentida? combatida no guia? precisamos nos articular para o combate. Abaixo a "cara de paisagem". 

SERRA MENTIU, BELEZA. MAS DILMA VAI COLOCAR NO GUIA?

a famosa "cara de paisagem". É assim que o guia está


A blogosfera mostra um "milhão" de postagens com o título "Serra mentiu", sobre ele ter dito que teria sido o melhor deputado constituinte.  Não vale a pena nem botar link, é só acessar qualquer "minha lista" que está lá. Mas e daí?! Eu quero é novidade! A pergunta que se coloca é: O PT e Dilma vão colocar no vídeo o relatório do DIAP, mostrando a empulhação de Serra? Vão provar que ele é mentiroso? Vão mostrar a  montagem com as foto da P-36 afundando e o novo navio plataforma que Lula inaugurou? Vão mostrar depoimento de padres, pastores, bispos, Leonardo Boff todos desmentindo a boataria de fundo religioso? Vão mostrar o programa do PV com a cláusula da descriminalização do aborto, para que a sociedade saiba que foi manipulada pela mídia e pela direita raivosa, transformando  Dilma em defensora do aborto e escondendo que Marina defende isso em seu programa?! 
Tenho ( e sei que muitos companheiros têm feito o mesmo) debatido  com colegas de trabalho, tenho tentado convencer alunos, tenho travado uma luta diária desde que começou a campanha de difamação contra Dilma. Mas em nenhum momento este debate foi para ratificar uma verdade sobre Serra! É como se só existisse um candidato na eleição e este único candidato fosse do mal. Se o PIG não quer expor ( e está fazendo o seu papel) para a sociedade quem é José Serra, é o PT, Dilma, a coligação quem tem que fazê-lo. temos que jogá-lo nas cordas também. com a vantagem de que tudo que se disser dele vai ser verdade. O que não se pode é ficarmos fazendo "cara de paisagem" no guia eleitoral quando o mundo está po fogo em volta. Assim  não há militância que dê jeito. Ou partimos pra  briga ou perdemos a eleição.

by the teacher.  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...