quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

CONCORDO COM O ONI PRESENTE: UM GOLPE SE AVIZINHA E O PT SE ACOVARDA


Desânimo

Trágico. Alguém já reparou que não estou postando regularmente?

 Diferente de 2006, quando Lula e o PT sofreram a maior ofensiva por parte da mídia que já assisti, estou sem ânimo para acessar a Internet e ler o noticiário. Todos os dias, de forma orquestrada, a mídia, numa ação muito bem organizada, joga toda sorte de acusações sobre Lula. Hoje mesmo deram ênfase a uma fala do bicheiro Carlinhos Cachoeira em que ele afirma ser “o garganta profunda do PT”. Ora o PT precisa ter medo de cachoeira? Claro que isso faz parte da  estratégia para minar os ânimos e tentar enfraquecer o PT. 

Não sou tão ingênuo assim  e creio que ninguém o seja, mas para a oposição qualquer fato, por mais incongruente e sem a mais tênue lógica, é motivo para levar o fato para a seara política, com suas CPI´S midiáticas infindáveis. Hoje, porém, a mídia e a oposição contam com um elemento de peso (de última hora?): Joaquim Barbosa. Está nascendo aí um embrionário ser, que dependendo das condições e sorte proporcionada por essa ofensiva, pode levar o País a mergulhar novamente nas trevas de uma ditadura. Meu medo é exagerado? 

Tomara que sim, que eu esteja  exagerando, mas não fiquei assim em 2006 e tinha todos os elementos para tal. Gostaria de viver em um País com um sistema midiático isento e cumpridor de sua função social como orgão noticioso. Gostaria de ver nos editoriais a análise clara do oportunismo do momento. Se fosse num País avançado, já alentariam eles, os jornais, para o fato extraordinário do carequinha ter esperado sete anos para agora acusar friamente Lula, e, pasmem, após ser condenado a mais de 40 anos de cadeia. Nem mesmo Roberto Jefferson foi tão audacioso, pelo contrário, desacreditou o carequinha em seu blog. Mas para o lado do PSDB as coisas são mais fáceis. Nenhum Barbosa pede investigação sobre a privataria. Nenhum Barbosa quer saber sobre denúncias de compra de votos para reeleição. Nenhum Barbosa diz em cadeia nacional que é preciso investigar os tucanos.

Sei que Lula é maior do que tudo isso. Hoje mesmo ouvi de uma atriz que foi vítima de paparazzi a seguinte frase: "Podem bater, eu faço curativos e fico novamente de pé..." 

É assim que Lula deve se portar, pois o seu partido, o PT, simplesmenteassiste de longe. Até mesmo o Collor tem demonstrado mais dignidade que o partido do ex-presidente, falando sozinho da tribuna sem ninguém do PT para entoar esse coro. Na CPI do cachoeira, um petista se acovarda diante da oportunidade de passar por cima, à limpo, dessa amaldiçoada mídia.

Por isso tanto desânimo.

O APOSENTADO INVOCADO ESTÁ CERTO: LULA, DILMA E O PT PRECISAM SE DEFENDER.


Lula, Dilma e os parlamentares do PT têm que vir a público, precisam falar, precisam lutar, precisamos de discursos longos na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, precisamos de discursos de mais de trinta minutos de Dilma e de Lula. Vamos para cima dessa canalhada, desses Mervais, Dora Kramer e outros bostas que nada fizeram pelo nosso país. Só existem por graça da Corrupta. Essa gente precisa ser contestada de frente, Lula deve exigir provas e quando o Merval disser que é apenas um repórter e que ele está numa democracia deve ser dito que democracia exige responsabilidade e que ele é um irresponsável golpista que seus patrões não conseguem vencer nas urnas e agora, como sempre, tentam o golpe de Estado. Lula deve perguntar para ele quanto custou a cadeira na Academia Brasileira de Letras. Vamos para a guerra, vamos destruir essa gente que não se conforma com a democracia.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...