domingo, 6 de março de 2011

CIUMEIRA ENTRE BLOGUEIROS DE NOVO??!! NÃO ACREDITO!!

Ainda me considero um  "newcomer" aqui, comparado com alguns blogs que visito regularmente e que estão, na sua maioria,  na minha lista. Mas mesmo tendo pouco tempo de blogosfera já assisti daqui deste pequeno espaço várias brigas e polêmicas envolvendo blogueiros e blogues ditos progressistas. Quem não se lembra da polêmica que foi a entrevista do Presidente Lula a um grupo de blogueiros?! Durou quase um década para terminar e jorrou uma catarata de sangue virtual. Mais recentemente um outro grupo se estranhou por causa de um termo usado em comentário no blog do Nassif e tome polêmica e tome acusação e tome estrelismo e tome.
O mais recente motivo de briga de foice foi a visita da nossa Presidenta ao jornal Folha de São Paulo, um dos pais do PIG. Ao ver postagem indignada do Aposentado Invocado com a visita de Dilma eu mesmo tratei de reblogar (veja postagens anteriores). Depois reproduzi mais uma de O Terror do Nordeste onde no título eu também me posicionava dizendo que nada justificava a presença de Dilma no aniversário do jornal. Pouco tempo depois li excelente artigo no Blog do Nassif cujo título era: "O pragmatismo de Dilma e o autoengano da blogosfera.". Ao ler e publicar o texto refleti melhor e mudei de opinião e passei a achar que a atitude de Dilma fora sim acertada. Simples assim. Eis que hoje, não sei quanto tempo depois, me deparo com um "post" no Contexto Livre onde o blogueiro André Lux do  Tudo em Cima volta a tocar no assunto reclamando de estar sendo atacado por outros membros da blogosfera.  Bom, cada caso é um caso. Porém o que eu gostaria de colocar aqui é que esta troca de "amabilidades" entre blogueiro decorre do fato de que algumas pessoas não entenderam ainda que a internet é um espaço livre, sem dono, onde todos podem colocar suas opiniões e cabe a cada um concordar com elas ou não. Uma outra coisa é que a meu ver sobe à cabeça de certas  pessoas o fato de o seu blog ser mais visitados que outros, num espécie de competição pela audiência, coisa, aliás que eles mesmos criticam na velha mídia. Acho que dificilmente esse tipo de polêmica vai acabar na blogosfera até porque ela é feita de pessoas, com seus acertos e erros. Isto é apenas uma constatação, não um julgamento. Agora, é uma pena vermos pessoas que se dizem estar  no mesmo lado do muro se agredindo mutuamente por motivos aparentemente banais.

by the teacher.

PRESIDENTA, JOGUE O PIG FORA! LEIA A AGÊNCIA ESTATAL CHINESA



Wen Jiabao: crescer menos e crescer melhor


Vamos supor, amigo navegante, que a China adotasse uma democracia (?) à brasileira.

Uma democracia à brasileira, onde o PiG (*) diz o que quer, ilimitadamente, impunemente.

Onde a Globo, com 45% da audiência, detém 75% da verba publicitária, impede a atualização do marco regulatório de 1962 e a regulação de três artigos da Constituição de 1988.

Vamos supor que a China ache isso uma maravilha.

E o Governo chinês decidisse lançar o 12º Plano Quinquenal, com as seguintes características:http://news.xinhuanet.com/english2010/china/2011-03/05/c_13762942.htm

- O PIB vai crescer na média 7% ao ano

(Nos últimos 5 anos, a média anual foi de 11%.)

- Criar 45 milhões de empregos urbanos

- Os preços deverão ficar “geralmente estáveis”

- O desemprego urbano não poderá ultrapassar 5%

- Aumentar o consumo doméstico

- Aumentar a expectativa de vida em um ano

- Construção e renovação de 36 milhões de apartamentos para famílias de baixa renda

- O salário mínimo não poderá aumentar menos que 13%, na média, por ano

- Encorajar empresas a lançar ações na Bolsa

- E atenção, amigo navegante: REFORMAS EM PROFUNDIDADE EM INDUSTRIAS MONOPOLISTAS PARA FACILITAR O ACESSO AO MERCADO E A COMPETIÇÃO !!!

Que horror, hein, amigo navegante ?

Se a China fosse uma democracia (sic) como a brasileira, a Globo estava perdida.

Mas, antes de se afogar na competição e na regulação, a Globo diria:

“O Pibão bão da China é um desastre !”

O Casal 45 anunciaria o Pibão bão da China de 2010 ao lado do engarrafamento no Porto de Shangai (por causa das chuvas) e diria que a culpa é do Lula !

O Ali Kamel diria que não adianta nada crescer muito porque o Pibão bão se tornará um pibinho brevemente.

Tem mais, na Xinhua, neste sábado, amigo navegante.

Diz assim a agencia estatal chinesa (que a presidenta deveria ler, em lugar do PiG (*):

“O Governo deixou muito claro, ao anunciar o 12º. Plano, que, hoje, na China, é mais razoável estruturar economia e elevar o nível de vida das pessoas do que andar em alta velocidade.”

A urubóloga diria: “Isto é a confissão do fracasso !”.

Viva a democracia brasileira !


Paulo Henrique Amorim

Fonte:   Conversa Afiada
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...