domingo, 6 de março de 2011

CIUMEIRA ENTRE BLOGUEIROS DE NOVO??!! NÃO ACREDITO!!

Ainda me considero um  "newcomer" aqui, comparado com alguns blogs que visito regularmente e que estão, na sua maioria,  na minha lista. Mas mesmo tendo pouco tempo de blogosfera já assisti daqui deste pequeno espaço várias brigas e polêmicas envolvendo blogueiros e blogues ditos progressistas. Quem não se lembra da polêmica que foi a entrevista do Presidente Lula a um grupo de blogueiros?! Durou quase um década para terminar e jorrou uma catarata de sangue virtual. Mais recentemente um outro grupo se estranhou por causa de um termo usado em comentário no blog do Nassif e tome polêmica e tome acusação e tome estrelismo e tome.
O mais recente motivo de briga de foice foi a visita da nossa Presidenta ao jornal Folha de São Paulo, um dos pais do PIG. Ao ver postagem indignada do Aposentado Invocado com a visita de Dilma eu mesmo tratei de reblogar (veja postagens anteriores). Depois reproduzi mais uma de O Terror do Nordeste onde no título eu também me posicionava dizendo que nada justificava a presença de Dilma no aniversário do jornal. Pouco tempo depois li excelente artigo no Blog do Nassif cujo título era: "O pragmatismo de Dilma e o autoengano da blogosfera.". Ao ler e publicar o texto refleti melhor e mudei de opinião e passei a achar que a atitude de Dilma fora sim acertada. Simples assim. Eis que hoje, não sei quanto tempo depois, me deparo com um "post" no Contexto Livre onde o blogueiro André Lux do  Tudo em Cima volta a tocar no assunto reclamando de estar sendo atacado por outros membros da blogosfera.  Bom, cada caso é um caso. Porém o que eu gostaria de colocar aqui é que esta troca de "amabilidades" entre blogueiro decorre do fato de que algumas pessoas não entenderam ainda que a internet é um espaço livre, sem dono, onde todos podem colocar suas opiniões e cabe a cada um concordar com elas ou não. Uma outra coisa é que a meu ver sobe à cabeça de certas  pessoas o fato de o seu blog ser mais visitados que outros, num espécie de competição pela audiência, coisa, aliás que eles mesmos criticam na velha mídia. Acho que dificilmente esse tipo de polêmica vai acabar na blogosfera até porque ela é feita de pessoas, com seus acertos e erros. Isto é apenas uma constatação, não um julgamento. Agora, é uma pena vermos pessoas que se dizem estar  no mesmo lado do muro se agredindo mutuamente por motivos aparentemente banais.

by the teacher.

Um comentário:

DiAfonso disse...

Adianta, cumpadi!

Tenho notado essas fogueiras da vaidade, sobretudo, no período pós-eleições. Alguns blogueiros-jornalistas, mas jornalistas que blogueiros [há um que anda reglogando muito e produz muito pouco do que é de seu punho. Isso até sexta-feira] estão sim querendo pautar a blogosfera.

Como eu sou dono de meu blog, juntamente com os meus editores, não dou a mínima para esses que "querem ser o que a foinha num marca" rsrs

O André Lux pôs o dedo na ferida valendo. É isso, aí! Tou com ele.

Abs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...