quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

O ódio velado ao governo do PT por trás do editorial do Jornal do Commercio


Por DiAfonso [Terra Brasilis]

Sobre o editorial do Jornal do Commercio de ontem [07/12/2011], tecerei um parcial resultado de minha leitura, ainda que outras mais abalizadas existam. 

Antes de mais nada, é preciso deixar claro que não se pretende fazer, aqui, a defesa de José Dirceu. Primeiro, porque ele já a faz, a meu ver, de modo satisfatório [interessante é que nenhum articulista, nenhum editorialista conseguiram ou conseguem se contrapor aos embasados contra-argumentos do ex-ministro da Casa Civil do governo Lula. Aqueles que encarnam a sanha midiático-golpista cujo papel tem sido o de julgar e condenar Dirceu - como se isso não fosse atribuição do Poder Judiciário - tentam, tentam, mas não obtêm êxito]. Segundo, porque não tenho procuração do Zé Dirceu, nem pretendo tê-la.

Ocorre que o editorialista do Jornal do Commercio pretendeu ser arauto de uma visão cabal [acrescente-se aí um certo tom odioso para com José Dirceu - figura pública execrável dentre as "figuras públicas execráveis" e para com o PT], mas seletiva dos fatos. 

Esquece-se o editorialista de, ao falar sobre "mensalão", citar o denominado "mensalão mineiro", esquema comandado por Eduardo Azeredo [PSDB-MG]. Como se sabe [parece que o editorialista é avesso a ver outros fatos], o tucano foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República. A denúncia foi aceita pelo STF.

Esquece-se o editorialista de mencionar as intensas denúncias de corrupção [veiculadas pela mídia alternativa e, sutilmente, por alguns veículos de comunicação corportativos] que pesam contra o PSDB de FHC, SERRA, ALCKMIN e outros tais e quais [o homem forte de Serra foi preso recentemente por corrupção].

Dizer, em outras palavras, que o PT e José Dirceu querem "amordaçar" o papel da imprensa e, por tabela, a liberdade de expressão é cantilena de quem não tem argumentos e não vê que a regulação da mídia nada tem a ver com cerceamento de liberdade, mas se constitui em um poderoso instrumento democrático contra o jornalismo de esgoto que o PiG [incluindo o JC] tem feito e vem diuturnamente fazendo. 

Enfim, tenho cá comigo que o editorial [por expressar a opinião do jornal] foi benéfico, porquanto nos deu a dimensão exata de como o JC se porta diante de um governo eleito democraticamente e não admite essa faceta da democracia. 

Vale dizer ainda que o editorial foi de uma coragem louvável, embora execrável para quem teria o dever de informar com imparcialidade.

Aécio Neves: a desfaçatez de quem pretende presidir o Brasil

Por DiAfonso [Terra Brasilis]

Na coluna de Ana Lúcia Andrade, do Jornal do Commercio [braço direito do PiG em Pernambuco]:


Não há óleo de peroba que chegue para lustrar a cara de pau do senador Aécio Neves [PSDB-MG]. O dito-cujo teve a desfaçatez de justificar sua ausência no twitter pela "razão nobre", alegada acima. 

O que se sabe é que, pelo menos, uma "razão nobre" o tirou do "sumiço" recentemente: o flagrante na saída de uma balada em São Paulo, ao lado de uma "socialáiti" [aqui]. Nada contra ir às baladas, mas numa quinta-feira e longe de Brasília, lugar onde deveria estar para cumprir com suas obrigações parlamentares?

Ainda vem dizer que está trabalhando para tornar o "Brasil um país de todos"! "Todos" quem, senador?

Aliás, o senador e seu partido andam a plagiar iniciativas que estão dando certo com o governo do PT, a começar pelo lema: "Brasil, um país de todos".
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...