terça-feira, 12 de outubro de 2010

Agora mudou. Coloca-se no guia. Dilma mencionando Paulo Preto. Serra dizendo que não o conhece, Paulo Preto ameaçando meio mundo e o Serra dizendo que o bichinho é inocente. "Eleitor, você confiaria num candidato desses?" Simples.

É só colocar no guia o Serra dizendo que não conhece o Paulo Preto e a seguir a foto do Rodoanel. Depois perguntar ao eleitor se um candidato assim merece a sua confiança. Simples.

TÃO IMPORTANTE QUANTO A CORRENTE DO MANISFESTO É A CORRENTE DA ARMADILHA

Cheiro de armadilha no ar:

Cuidado com supostas revelações de ex-aluna de Mônica Serra 
Está rolando uma denúncia no twitter de que um suposta ex-aluna da mulher do Serra está fazendo graves revelações sobre ela no facebook. Nem vou dizer do que se trata, pois é baixaria pura.
Só que tem cheiro de armadilha!
Serra agora precisa desesperadamente reverter essa história da baixaria na internet que seus jagunços vem fazendo há meses e que finalmente o PT resolveu peitar - ainda mais depois do seu desempenho desastroso no debate da Band.
Nada melhor do que colocar alguém fingindo ser ex-aluna da mulher dele com graves revelações. Aí todos nós divulgamos a "denúncia" como se fosse verdade e então uma investigação vai "descobrir" que na verdade o perfil era falso e quem estava por trás de tudo é um "filiado do PT". Serra, indignado, vai vociferar contra os "blogs sujos do PT" e acusar a Dilma de estar por trás de tudo. Capa de todos os jornalões e destaque no Jornal Nacional, com direito à mulher do Serra chorando abraçada à ex-aluna verdadeira!
Não caiam nessa! Estamos lidando com gente barra pesadíssima. Muita calma nessa hora. Como bem disse o Rodrigo Viana, "sem checar é fria. e mesmo checando é fria. Baixaria é a praia deles. Nao vale jogar nesse campo. serra quer vitimizar familia dele".
Nervos de aço, pessoal. Não caiam em armadilhas.

VAMOS TRANSFORMAR O MANISFESTO NUMA VERDADEIRA CORRENTE!

Artistas e intelectuais organizam manifesto pró-Dilma.



O Manifesto dos Intelectuais Pró-Dilma

Texto assinado por Leonardo Boff e Chico Buarque convoca artistas 'a somarem forças para garantir os avanços' do governo Lula


À NAÇÃO
Em uma democracia nenhum poder é soberano.
Soberano é o povo.
É esse povo – o povo brasileiro – que irá expressar sua vontade soberana no próximo dia 3 de outubro, elegendo seu novo Presidente e 27 Governadores, renovando toda a Câmara de Deputados, Assembléias Legislativas e dois terços do Senado Federal.
Antevendo um desastre eleitoral, setores da oposição têm buscado minimizar sua derrota, desqualificando a vitória que se anuncia dos candidatos da coalizão Para o Brasil Seguir Mudando, encabeçada por Dilma Rousseff.
Em suas manifestações ecoam as campanhas dos anos 50 contra Getúlio Vargas e os argumentos que prepararam o Golpe de 1964. Não faltam críticas ao “populismo”, aos movimentos sociais, que apresentam como “aparelhados pelo Estado”, ou à ameaça de uma “República Sindicalista”, tantas vezes repetida em décadas passadas para justificar aventuras autoritárias.
O Presidente Lula e seu Governo beneficiam-se de ampla aprovação da sociedade brasileira. Inconformados com esse apoio, uma minoria com acesso aos meios, busca desqualificar esse povo, apresentando-o como “ignorante”, “anestesiado” ou “comprado pelas esmolas” dos programas sociais.
Desacostumados com uma sociedade de direitos, confunde-na sempre com uma sociedade de favores e prebendas.
O manto da democracia e do Estado de Direito com o qual pretendem encobrir seu conservadorismo não é capaz de ocultar a plumagem de uma Casa Grande inconformada com a emergência da Senzala na vida social e política do país nos últimos anos. A velha e reacionária UDN reaparece “sob nova direção”.
Em nome da liberdade de imprensa querem suprimir a liberdade de expressão. A imprensa pode criticar, mas não quer ser criticada.
É profundamente anti-democrático – totalitário mesmo – caracterizar qualquer crítica à imprensa como uma ameaça à liberdade de imprensa. Os meios de comunicação exerceram, nestes últimos oito anos, sua atividade sem nenhuma restrição por parte do Governo. Mesmo quando acusaram sem provas.
Ou quando enxovalharam homens e mulheres sem oferecer-lhes direito de resposta. Ou, ainda, quando invadiram a privacidade e a família do próprio Presidente da República.
A oposição está colhendo o que plantou nestes últimos anos. Sua inconformidade com o êxito do Governo Lula, levou-a à perplexidade. Sua incapacidade de oferecer à sociedade brasileira um projeto alternativo de Nação, confinou-a no gueto de um conservadorismo ressentido e arrogante. O Brasil passou por uma grande transformação.
Retomou o crescimento. Distribuiu renda. Conseguiu combinar esses dois processos com a estabilidade macroeconômica e com a redução da vulnerabilidade externa. E – o que é mais importante – fez tudo isso com expansão da democracia e com uma presença soberana no mundo.
Ninguém nos afastará desse caminho. Viva o povo brasileiro.
Leonardo Boff
Chico Buarque
Maria Conceição Tavares
Oscar Niemeyer
Marilena Chaui
José Luis Fiori
Emir Sader
Theotonio dos Santos
Fernando Morais
Nilcea Freire
Laura Tavares
Walnice Galvão
Eric Nepomuceno
Martha Vianna
Felipe Nepomuceno
Pablo Gentili
Florencia Stubrin
Flavio Aguiar
Renato Guimarães
Ivana Bentes
Vera Niemeyer
Giuseppe Cocco
Sergio Amadeu
Hugo Carvana
Martha Alencar
Carlos Alberto Almeida
Luiz Alberto Gomez de Souza
Ingrid Sarti
Gaudêncio Frigotto
Isa Jinkings
Leila Jinkings
Sidnei Liberal
Sueli Rolnik
Celio Turino
José Gondin
Lejeune Mirhan
Monica Bruckman
Izaias Almada
Clarice Gatto
Fernando Vieira
Rafael Alonso
José Fernando Balby
Breno Altman
Elisabeth Sekulic
Carlos Otavio Reis
Cassio Sader
Tatiana Roque
Monica Rocha
Carlos Augusto Peixoto
Antonio Lancetti
Benjamin Albagli Neto
Geo Brito
Barbara Szaniecki
Henrique Antoun
Francisco de Guimaraens
Mauricio Rocha
Cibele Cittadino
Adriano Pilatti
Marcio Tenambaum
Jô Gondar
Rodrigo Guéron
Paulo Halm
Maria Candida Bordenave
André Fetterman Coutinho
Carlos Eduardo Martins
Lucia Ribeiro
Helder Molina
Elizabeth Serra Oliveira
Isadora Melo Silva
Janes Rodriguez
Claudio Cerri
Gloria Moraes
Peter Pal Pelbart
Mari Helena Lastres
Cecilia Boal
Alexandre Mendes
Mauro Rego Costa
Ana Miranda Batista
Ana Maria Muller
Ronald Duarte
Osmar Coelho Barboza
Joaquim Palhares
Marco Weissheimer
Silvio Lima
Isabella Jinkings
Marcia Aran
Cezar Migliorin
Susana de Castro
Ricardo Rezende Figueira
Eiiana Schueler
Virgilio Roma Filho
Ana Lucia Magalhaes Barros
Maria de Jesus Leite
Marcos Costa Lima
Alberto Rubim
José Cassiolato
Beth Formaggini
Marilia Danny
Fabrício Toledo
Ana Maria Bonjour
Ana Maria Alvarenga de Barros
Marcio Miranda Ferreira
Marcio Pessoa
Marco Nascimento Pereira
Vanessa Santos do Canto
Monica Horta
Ana Maria Muller
Fernanda Reznik Santos
Eliete Ferrer
Felipe Cavalcanti
Francini Lube Guizardi
Rodrigo Pacheco
Edna Krauss
Luis Felipe Bellintani Ribeiro
Rosa Maria Dias
Leneide Duarte-Plon
Licoln de Abreu Penna
Marcelo Saraiva
Francisco Bernardo Karan
Lucy Paixão Linhares
Luiz Carlos de Sousa Santos
Eliana Dessaune Madeira
Lucio Manfredo Lisboa
Isabel Moraes da Costa
Sandra Menna Barreto
Angelo Ricardo de Souza
Roberto Elias Salomão
Angelo Ricardo de Souza
Ricardo Elias Salomão
Eleny Guimarães Teixeira
Elisa Pimentel
Leonora Corsini
Maria Helena Correa
Isis Proença
José Adelio Ramos
Albertita Dornelles Ramos
Deborah Dornelles Ramos
Tamarah Dornelles Ramos
Xavier Cortez
Rodrigo Gueron
Aparecida Martins Paulino
Leonardo Palma
Paulo Roberto Andrade
Urariano Mota
Lea Maria Reis
Ferreira Palmar
Gabriel Rebello
AGFilho
Newton Pimentel
Patricia Ferraz
Pedro Alves Filho
José Antonio Garcia
Afonso Lana Leite
Mariana Rodrigues Pimentel
Jussara Rodrigues Pimentel
Affonso Henriques
Ana Muller
Mario Jakobskind
Fabio Malini
Dayse Marques Souza
Tania Roque
Jussara Ribeiro de Oliveira
Rita de Cassia Matosani
Carlos Roberto Franke

Fonte: Gilson Sampaio, que por sua vez "sanguessugou" do Terra Brasilis

FIQUE NEUTRA, MARINA, FIQUE NEUTRA.

Ela também ficou neutra

 Lendo ótimo texto de Alexandre Nodari  " ¨Porque votei em Marina e agora votarei em Dilma" (aqui) cheguei a uma conclusão: Marina se colocou num  nível muito abaixo da Marina Silva de antes das eleições. Não por ter saído do PT, não por ter se filiado ao PV, pois acredito que um político precisa ter uma legenda onde possa mostrar as suas idéias. A verdadeiro início da descida da ex-petista começa junto com a pior campanha de calúnia e difamação a que um candidato a qualquer cargo político jamais foi vítima. Para não falar em tudo que se propagou contra Dilma, fiquemos apenas no aborto. Ora, no programa do PV, isto foi amplamente divulgado aqui na blogosfera, está lá: o partido é a "favor da descriminalização da interrupçao voluntária da gravidez". A candidata a Presidente sabia do programa de seu partido. Logo, ela própria também é a favor da descriminalização. Deduz-se daí que Marina sabia que Dilma estava sofrendo uma campanha a que ela própria, Marina, poderia ser submetida a qualquer instante. Ela, e o seu partido, portanto sabiam que estavam sendo não apenas poupados desta campanha mas ganhando maior visibilidade na mídia durante ela (a campanha difamatória). Porque este fenômeno estava acontecendo? Até o reino mineral (segundo Mino Carta) sabe que a intenção era só e tão somente inflar a candidatura MS para levar as eleições para o segundo turno. MS colheu conscientemente os frutos que lhe caiam no colo, mesmo sabendo que esses frutos eram resultados de uma má plantação. Onde a cristã? Onde a política ética? onde a mulher solidária com outra mulher? Marina estava, neste momento, viajando pelo mar de popularidade que o PIG lhe ofereceu nos seus jornalões e telejornais.. Esqueceu-se de que o  principal candidato a governador do seu partido pedia votos para Serra quando ela tinha apenas 10% nas pesquisas. Não viu que este mesmo candidato tentou agarrar-se a ela quando ela começou a subir no Rio de Janeiro. Objetivo alcançado, segundo turno conquistado, agora o PV através de sua cúpula já negocia cargos e já declara apoio em Serra, fazendo inclusive reuniões sem a participação de sua Candidata a presidente. Tudo que está escrito acima é para justificar porque acho que MS caiu vários patamares. Agora, para resvalar para a lama da política no coração da maioria dos brasileiros basta que ela faça o que o PIG está não noticiando, mas sugerindo: que ela fique neutra no segundo turno! Há dúvida para Marina sobre que caminho seguir diante dos dois projetos que ela ajudou a colocar diante da nação? Pelo passado dela, inclusive seu passado com Chico Mendes, tão enfatizado no texto de Alexandre Nodari (link acima) acho que não deveria haver a menor dúvida. Se Marina Silva depois de tudo que aconteceu nestas eleições e que ela sabe mil vezes mais do que eu, simples eleitor, vier a público e disser que é  neutra nestas eleições será remetida ao mesmo lugar onde hoje encontram-se figuras que em nome de vinganças pessoais contra o partido e contra lula, abriram mão de suas concepções pessoais e políticas. A derrota de Heloísa Helena em Alagoas é um exemplo de que o povo não quer que você se posicione ao lado do que é errado, mas quer que o político na hora de decidir entre o Brasil e mundo, entre o pobre e o rico, entre o avanço e o atraso, entre a fartura e a fome deixe de lado suas vaidades e seus planos pessoais para o futuro e tome a decisão correta. Marina, pelos resultados do primeiro turno tem mais eleitores de Dilma do que de Serra olhando para você.

by the teacher
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...