sábado, 7 de agosto de 2010

FLIP Escritora iraniana Azar Nafisi ignora as mortes por apedrejamento ordenadas por Barack Obama

Com Texto Livre

A crítica é um direito, todos podem usar de seu tempo e oportunidade para manifestar seu descontentamento, e isso está sendo feito de forma contundente na presente edição da FLIP, transformada em parte num palco para ataques ao governo de Lula, e suas posições relacionadas ao governo do Irã. Mas a escritora iraniana que é uma das estrelas da atual edição erra feio quando centra suas criticas ao fato de Lula dizer que é amigo do Presidente do Irã.
“Então pensar que Lula é amigo de uma pessoa que manda apedrejar” (Azar Nafisi)
Lula que foi chamado de “O cara” por Barack Obama, também se diz amigo do Presidente americano, mesmo que ele (Obama) seja o responsável direto pela morte de milhares de inocentes no Afeganistão. Em última instância é Obama quem ordena os bombardeios em que mulheres, crianças e velhos, todos civis inocentes, são mortos, por outro tipo de apedrejamento, ficam soterrados nos escombros de suas casas destruídas pelas bombas americanas.
Sou contra a pena de morte em qualquer lugar, e, a crueldade do governo iraniano ao fazer uso dela, ainda mais por apedrejamento, é, no meu entendimento, um absurdo, algo inaceitável, mas deve ser colocada na conta de que se trata de uma “tradição” do islamismo, e não só do Irã.
Agora, em que conta pode ser colocada, a morte desses pobres coitados no “deserto” do Afeganistão, dizimados a rodo, sem ninguém que peça por eles, e dos quais não conhecemos nem nome, nem rosto?
“Então pensar que Lula é amigo de uma pessoa que manda bombardear vilas e aldeias civis no Afeganistão”.
Não seria também legítimo pensar assim?
Definitivamente não é Lula o problema do Mundo, e não haverá solução para esses problemas, enquanto as barbaridades que os Estados Unidos cometem forem consideradas como necessárias para defender a “democracia” e a PAZ. É nessa hipocrisia e mentira, que a mídia mundial sustenta, e que a banda podre da imprensa brasileira também defende, que repousa grande parte de todos os males que afligem a humanidade. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...