sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O ENEM VALE. O GOLPE CAIU



A Dilma venceu o "terceiro turno" criado pelo PiG

Saiu no site do MEC:

TRF SUSPENDE DECISÃO DA JUSTIÇA FEDERAL DO CEARÁ E DÁ CONTINUIDADE AO EXAME

"O presidente do Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região, desembargador Luiz Alberto Gurgel de Faria, acolheu recurso do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia do Ministério da Educação, e sustou, na manhã desta sexta-feira, 12, liminar que impedia o instituto de dar prosseguimento ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010. A interrupção do exame fora determinada pela juíza federal Karla de Almeida Miranda Maia, da 7ª Vara do Ceará.


Gurgel de Faria atendeu o pedido formulado pelo Inep, responsável pelo Enem, na suspensão de antecipação de tutela nº 4208-CE. O magistrado ressaltou que a suspensão de um exame que envolve mais de três milhões de estudantes traria grandes transtornos aos organizadores e candidatos de todo o Brasil e que a alteração do cronograma do Enem repercutiria na realização dos vestibulares promovidos pelas instituições de educação superior que pretendem usar as notas do exame em seus processo seletivos. Portanto, havia risco de grave lesão à ordem administrativa.

O desembargador destacou, ainda, a possibilidade de um elevadíssimo prejuízo ao erário — aproximadamente R$ 180 milhões —, decorrente da contratação da logística necessária à realização de novo exame. Segundo ele, a decisão da juíza Karla Maia, baseada “em eventual irregularidade nas provas de menos de 0,05% dos candidatos, equivalente a dois mil estudantes”, prejudicaria todos os demais, o que afrontaria o princípio da proporcionalidade.

Assessoria de Comunicação Social, com informações da Assessoria de Imprensa do TRF da 5ª Região



FONTE: portal “Conversa Afiada”, do jornalista Paulo Henrique Amorim (http://www.conversaafiada.com.br

Nota do Brasil's news:   Pense num ministro resistente! O pig já tenta há dois anos derrubar o ministro  da educação Fernando Haddad e mais uma vez não consegue. O governo e o presidente Lula tem dado apoio irrestrito a este servidor que demonstrou grande capacidade não só de gerenciamente frente ao ministério, como também na administração de crise, tanto  no ano passado como neste ano.

2 comentários:

Anônimo disse...

Primeiramente, quanto ao dinheiro que deve ser gasto para refazer o exame, isso não deveria nem ser questionado o mesmo pode ser e deve ser usado para tornar um concurso do porte deste justo(são milhares de vagas no ensino superior!), sem qualquer receio.
Concordo que deve ser feito um novo ENEM. É injusto parte dos candidatos fazerem uma nova prova e se comparar o resultado com a já feita. São vários os locais em que diversas normas do exame foram transgredias. Das transgressões, as piores foram aumento da duração da prova(variou de 10min, 15min, e comentou-se até 1hora), mas que não se pode desconsiderar o uso indevido de aparelhos celulares, canetas de varias cores, lápis, grafite, relógios (analógicos e digitais) além de quem soube antes o tema da redação o que tornou a concorrência desleal.
A impressão que temos (como jovens estudantes) é que os erros cometidos pelos órgãos responsáveis estão sendo encobertos só por causa do dinheiro em questão, que pertence a todos os brasileiros e não á alguns representantes, se foi este processo acarretado de erros deve-se faze-lo novamente até mesmo porque é um processo ainda em adaptação no sistema escolar.

blog do teacher Ramos disse...

Caro "anônimo"

Em primeiro lugar estou respondendo a este comentário porque ele é pertinente, mas acho que o visitante do blog deve identificar-se. Concordo plenamente com você de que nenhum candidato deva ser prejudicado. E concordo também que o dinheiro não deve ser colocado como obstáculo nesse caso. Agora, o que justifica o post e o seu título é a fúria midiática que se lançou contra o Enem e o MEC, numa clara tentativa de desmoralizar completamente o Concurso. Todos nós sabemos das modificações para melhor que o ENEM introduziu e também de como isso incomoda a pessoas que querem as Universades públicas de boa qualidade só para os seus filhos, oriundos das escolas particulares e dos cursinhos. É esse pessoal que quer tratar os problemas do ENEM como se fosse o fim do mundo. Houve erros e devem ser corrigidos e seus responsáveis punidos. Agora, transformar o ENEM em terceiro turno das eleições, isso não.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...