Seria este homem presidente de partido?
"Post" aqui na blogosfera dá conta da guerra interna no ninho tucano. Os presidentes do PSDB de São Paulo José Henrique Reis Lobo e o de Minas, Nárcio Rodrigues trocaram farpas afiadíssimas nos últimos dias. O primeiro defendendo que FHC, José Serra, o candidato pela segunda vez derrotado à presidência da república, e o Candidato a senador derrotado no Ceará, Tasso, "tenho jatinho por que posso" Jereissati não podem se aposentar. Já o segundo alega que a vez agora é de Minas e que São Paulo "vai ter que engoli-los" (sic).
Agora, o que chama atenção nesta discussão é: e o resto do Brasil onde fica? A mesma política café com leite que já afundou metade do tucanato e vai afundar o resto. Enquanto dois presidentes de partido estaduais ficam se "esmurrando" pelas prioridades do partido em nível nacional, o presidente nacional, que na certa ficou sabendo da briga pelos jornais, limitou-se a dizer que este debate é precoce. Será que os tucanos de São Paulo e Minas consideram Sergio Guerra, que é pernambucano, um "Jeca"? Sei não, viu!...
A propósito, gostaria de saber o que têm a dizer o líderes tucanos no Nordeste sobre a opinião dos eleitores do seu partido no sul do país a respeito dos nordestinos.
Em homenagem, reproduzo primeira estrofe da letra de "Jeca Total" de Gilberto Gil:
"Jeca Total deve ser Jeca Tatu
Presente, passado
Representante da gente no senado
Em plena sessão
Defendendo um projeto
Que eleva o teto
Salarial no sertão"
By the teacher. Nordestino, miserável, que comprou carro com financiamento, que nunca leu um livro... essas coisas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário