sábado, 17 de setembro de 2011

MULHERES QUE COMPLICAM A VIDA



Por Regis Mesquita
A suprema arte de complicar a vida e ficar eternamente insatisfeitoA música já dizia sobre as mulheres: complicadas e perfeitinhas. Poesia para explicar o básico: para ser infeliz é só criar condicionantes. Tipo assim: "para ajudar os outros primeiro você tem que estar bem". Observe o trabalho: eu te ajudo, mas antes tenho que ficar bem.A lei da vida diz: se você ajudar o próximo, será mais fácil se ajudar. Uma lei simples: tenha atitude, dinamismo, boa vontade e tudo isto refletirá em sua vida.Se preferir: "faça e receberá".
re que não tem nada de condicionantes.Criar condicionantes é uma forma de complicar a vida e paralisar a pessoa. Resultado: insatisfação, vergonha, ansiedade, etc.Esta pesquisa que me enviaram por email diz tudo:
- "29% das mulheres britânicas consideram estar muito acima do peso para fazer sexo. (fonte: Sex in The Nation)
- Das 29% que disseram evitar fazer sexo por estarem acima do peso, 23% afirma que é porque têm vergonha de suas gordurinhas que ficam “balançando”.
- 13% disseram que só “namoram” com as luzes apagadas, por vergonha de estarem nuas.
- uma em cada dez mulheres gostaria de ser mais “aventureira” na cama, mas não o fazem por vergonha de algumas partes de seu corpo".
A mulher pensa: para transar tenho que ter o corpo assim e assim. Tenho que ter tal peso, meu seio tem que de tal forma...
Complicam demais a vida. Ficam insatisfeitas com o peso, ficam insatisfeita com a vida sexual, ficam insatisfeitas com medo do parceiro não lhes desejar, ficam insatisfeitas com medo deles desistirem delas por não fazerem sexo. Talvez até evitem ter algum amor, com medo das intimidades.
Se sairmos do reino da insatisfação, podemos entrar no reino da vergonha e da baixa auto-estima; os dois estarão em alta. Tudo isto junto gera paralisação. A pessoa não consegue agir, não resolve os problemas e é ineficiente.
Solução: na vida deve-se adotar a simplicidade, o que é chamado de fator mínimo. O fator mínimoserve para te ajudar a descomplicar a vida. Comece identificando o fator mínimo de cada situação. Ou seja, aquilo que é a essência de cada situação, aquilo que dá sentido, que é o principal.
O fator mínimo da educação é prestar atenção para aprender. Isto jamais pode faltar, pois sem isto ir à escola perde o sentido. Cada situação possui seu fator mínimo ( saiba mais aqui ), e é ele que devemos usar para direcionar nossas decisões e ações.
Descomplicar! Descomplicar para ser mais eficiente e mais satisfeito.
A pessoa pode pensar: já sou gorda, pelo menos vou ser ótima na cama.
Se a mulher não pensa, saiba que é isto que o homem pensa. Por isto ele lida muito melhor com a barriga que a mulher.
Outra forma que homem pensa: "sou barrigudo, mas não sou brocha". Ou seja, ele vai se esforçar para ter e dar prazer, nem que seja como forma de auto-afirmação. Seria muito bom se as mulheres pensassem assim: "vou triturar meu namorado hoje a noite. Ele que me aguarde". Te garanto que o namorado ia adorar.
Ou seja, o fator mínimo do ato sexual é o envolvimento na atividade, a interação e o compartilhamento de emoções.
Mais do que o peso, é o não envolvimento que torna o ato sexual pouco satisfatório.
Tanto homem, como mulher podem e devem se entregar e se esforçar para gerar um ato sexual que seja satisfatório e que dure tempo suficiente para permitir com que os dois cheguem a um estado alterado de consciência deslumbrante que pode ou não acompanhar o orgasmo.
Com simplicidade é muito mais fácil atingir este objetivo. E isto independe do peso, idade, compromisso afetivo, etc.
Fora disso é se paralisar na insatisfação, acrescentando condicionantes na vida.
@mesquitaregis

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...