domingo, 30 de outubro de 2011

ATAQUE DE JABOR CONTRA ORLANDO: A CULPA É DE DILMA.

O medo: é este o estado do governo

Que o cineasta fracassado Arnaldo Jabor é um datrator contumaz de Lula, do PT e de tudo que cheire a povo e  esquerda isso nós sabemos. Este ataque, agora com tons racistas,  dirigidos ao ex-ministro Orlando Silva já era de se esperar e não deveria ser novidade para nós, uma vez que ele é pago pelo PIG, que o resgatou do ostracismo para onde a sua incompetência como artista o remeteu, com esta finalidade mesmo. Cabe, sem dúvida toda a nossa indignação e protesto e cabe, também, um processo por parte do ofendido. 

Contudo, , também,  uma reflexão se faz necessária. A culpa por este serviçal da imprensa golpista partir dia sim, dia não,  contra o governo, contra o PT e contra todas as instituições que coloquem o país de cabeça erguida não é só dele não. O governo de Lula e agora o de Dilma tem sua parcela de culpa. No caso específico de Orlando Silva, primeiro a Presidenta e depois o PC do B são os maiores culpados. A pergunta que se faz é: Se não há provas, por que o ministro caiu? Ou há provas e estamos todos aqui mergulhados num oceano de mentiras de parte a parte? Qualquer criança inocente sabe que ao defenestrar o ministro do seu posto, que aliás, sempre foi o objetivo da direita, dos que tem interesses ocultos ou explícitos na copa e do PIG, o governo, o partido e o próprio ministros estão confessando que há algo por trás das denúncias. Mesmo que não haja! Então pergunta-se novamente: se não há culpa, por que caiu?!

Dilma, o governo, os deputados e senadores que os  defendem  precisam entender que o povo que os apoia vive num mundo real, embora alguns, às vezes acho que inocentes, como nós,  lutamos aqui neste espaço virtual. Mas quando desligamos nossos computadores voltamos ao mundo real. E em  nossos locais de trabalho, em  nosso convívio social entramos no embate político e defendemos aquilo em que acreditamos. E para defender o que acreditamos precisamos de sinais claros de que é o certo que estamos defendendo. Passei uma semana ou mais tentando provar para as pessoas que o que estava havendo era uma tentativa criminosa da "mídia golpista" de derrubar um ministro inocente, por haver interesses financeiro ocultos e porque esta mesma imprensa faz papel de oposição. E no final o mesmo ministro que era inocente "pede para sair" apoiado pelo seu próprio partido e tem o pedido acatado pela presidenta? Pelo amor de Deus! É inaceitavel o discurso: "vou me afastar para defender minha honra." A honra se defende na trincheira de luta.

É claro que nós sabemos que ao ficar no cargo o ministro, seu partido e o governo viram vitrine. Mas sabemos também que isso é a estratégia do PIG e da direita. Então por que não resistir? Por que não se fazer uma contra ofensiva contra a imprensa? por que não usar horários institucionais do partido para mostrar provas de que o ministro é inocente? (se ele realmente é).  Como é possível que o panfleto criminoso (mire-se no caso José Dirceu) como a Veja e um ex-policial condenado e preso conseguirem  derrubar um ministro de estado e emparedar um governo e não haver nenhuma reação?! Assim fica difícil lutar, meu filho! Na guerra os soldados resistem até a última munição quando eles veem seus generais e oficiais no "front".  Mas ao perceberem que seus superiores fraquejam,  abandonam as armas e fogem. É isso que querem? Que abandonemos as armas e corramos? Nossos oficiais estão emparedados e com medo. Ou o governo Dilma perde  o medo de enfrentar a imprensa ou vai ser derrubado. O capo Civitta já disse que vai fazê-lo e pelo jeito não é uma ameaça em vão. E se este governo for derrubado por covardia, não conte com o povo para defendê-lo porque o povo estará tão fragilizado quanto aqueles que foram eleitos para representá-lo e defendê-lo.

the teacher. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...