domingo, 28 de outubro de 2012

ESSE LULA É F...!!! CONSEGUIU QUEBRAR UMA DAS PERNAS DO PIG.

Lula e os seu dois postes. Vão iluminar pra caramba!!

Esperei terminarem as apurações para poder comentar aqui algo que penso desde o começo da campanha.
Enquanto pernambucano que mora muito próximo à  Recife, e portanto acompanha a política da capital, não   só não entendi como fiquei indignado quando Lula e Dilma, principalmente o primeiro, resolveram abandonar o Recife para o governador, que deu um golpe no PT pernambucano e vive flertando com direita, Eduardo Campos.  Pareceu- me um covardia de Lula para com Humberto e João Paulo, apesar de sabermos que as mazelas do PT em Recife e em Pernambuco nos últimos anos tem o dedo desses dois. 
Mas com o tempo eu, e até o reino mineral, como diria o Mino,  fui percebendo qual era o verdadeiro plano de Lula. Ele queria conquistar  São Paulo. Não apenas pelo seu peso econômico e político dentro do Brasil, Não apenas por ser uma das maiores cidades do mundo e a maior da América Latina. Lula queria ganhar São Paulo porque ele sabe que ganhando esta cidade ele estaria quebrando uma das pernas do PIG. Todos sabemos  que é em São Paulo que a oposição se organiza, através do PSDB e principalmente  que é em São Paulo que está o QG do PIG.  O Partido da Imprensa Golpista, representados por seus ícones: Rede Globo, Folha de São Paulo, Estadão e Veja não só apoia politicamente tudo que a oposição propõe como também esconde os malfeitos do PSDB e, principalmente, se locupletam com a propaganda oficial. Tenho certeza de que Haddad vai cancelar o escandaloso contrato de Kassab com a Veja, celebrado recentemente em troca de elogios e apoio. Agora, com a acachapante vitória sobre o saco de pancada do PT, Serra, Lula consegue fazer aquilo que há muito planeja: desalojar da cidade a direita raivosa  e, principalmente, ficar numa posição que ameaça a soberania da mídia corporativa em São Paulo, pois Haddad, como prefeito terá peso político para tomar posições e principalmente, poderá fechar os cofres que durante oito anos estavam a serviço do PIG.

Em tempo:  apesar de me ater principalmente em São Paulo, antes que digam que Lula perdeu  veja o balanço do PT no segundo turno.

BALANÇO  DO PT NO SEGUNDO TURNO:

DISPUTOU COM CANDIDATO PRÓPRIO  EM  21  CIDADES
GANHOU EM
8   CIDADES:
SÃO PAULO
SÃO PAULO
SANTO ANDRÉ
MAUÁ
GUARULHOS

BAHIA
VITÓRIA DA CONQUISTA
ACRE

RIO BRANCO

RIO DE JANEIRO
NITEROI

PARAÍBA
JOÃO PESSOA

ALIADOS VENCERAM EM:
JUNDIAÍ  -   PC DO B
PEDRO BIGARDI

O PT PERDEU ASSIM
PARA O  PSB --  3 CIDADES
PARA O PSDB -  2 CIDADES
PARA O DEM  -  1 CIDADE
PARA O PMDB  -   1 CIDADE
PARA O PRB   -   1 CIDADE
PARA O PP  -     1 CIDADE
PARA O PPS  -   1 CIDADE
PARA O PDT   -  1 CIDADE
PARA O PV    -   1 CIDADE

P.S  Não estou considerando o PSB  e os demais partidos (com exceção do PSDB e PPS) como aliados aqui porque eles disputaram  diretamente com o PT em várias cidades, embora sejam aliados do governo em nível federal

FONTE:  TSE  (http://divulga.tse.jus.br/oficial/index.html

The teacher.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...