domingo, 11 de novembro de 2012

DILMA INCENTIVA O GOLPE CONTRA LULA E CONTRA SI MESMA E FERE DE MORTE OS QUE LUTAM CONTRA O PIG

Dilma está com saudade desse tempo

 “Como já disse várias vezes, eu estou convencida de que mesmo quando há exageros, e nós sabemos que eles existem, é sempre preferível o ruído da imprensa livre ao silêncio tumular das ditaduras. Dilma Rousseff

Com um esse discurso medroso para agradar os barões da mídia, Dilma Rousseff  enche a bola daqueles que diuturnamente tramam contra governos trabalhistas desde Getúlio. É uma pena que a presidenta não saiba a diferença entre exagero e crime, entre noticiar uma escândalo de corrupção e envolver um ex-presidente da república num assassinato sem apresentar uma única prova. A grande realidade é que Dilma e o PT não querem ou não podem  (sabe-se lá por que motivo) enfrentar o PIG. Como entender a luta solitária de Collor, que foi cassado por corrupção,  contra a PGR e a Veja e o silêncio covarde do PT no senado?! Em que gaveta esconderam o projeto de "Ley de Medios" do ex-ministro Franklin Martins?!

Uma outra coisa que a presidenta não sabe, ou como o pior cego, não quer ver, é que cada vez que ela vem a público com essa lenga-lenga medrosa, no outro dia toda, digo toda, a imprensa golpista cai de pau em cima do PT e daqueles que resistem aqui na internet, sem nenhum recurso, aliás, contra as atitudes golpista do monopólio da mídia, dizendo que querem amordaçar a imprensa livre.  Monopólio aliás que não está previsto na constituição da qual a presidenta é a guardiã mor.

A presidenta esquece que muito do insucesso da direita golpista e do seu braço midiático  desde 2002 se deve ao trabalho dos blog "sujos" e de todos que militam por pura ideologia contra o poder disproporcinal da imprensa no Brasil. O que garante igualdade de condições nessa luta não é amordaçar a imprensa (uma pequena parte) que faz seu trabalho correto e sim regulamentar (que significa "criar um regulamento") para que esta mesma imprensa não saia do seu papel de importante órgão de informação da sociedade e se transforme numa poderosa máquina a serviço daqueles que sempre trabalharam contra essa mesma sociedade, como acontece aqui desde que Getúlio Vargas assumiu o poder. 

Ao não enfrentar dentro da lei e da  constituição as práticas golpistas do monopólio da mídia no Brasil, Dilma Rousseff, pena que finja não saber, está incentivando a volta  do " silêncio tumular das ditaduras".  Talvez não aquelas imposta pelos militares mas as  impostas pelo outro poder. O outro poder  que há três meses julga de "forma isenta e justa", transforma um julgamento em circo, muda a jurisprudência do país e esquece pessoas que cometeram os mesmos crimes, só para condenar membros do seu partido.  Isso não é teoria da conspiração,  presidenta. Pegue seu avião e dê uma passadinha em Honduras e no Paraguai.


The teacher.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...