domingo, 25 de novembro de 2012

DILMA: UM PESO PARA OS MALFEITOS DO GOVERNO, OUTRO PESO PARA OS MALFEITOS DA MÍDIA.


O jornal eletrônico Brasil 247 (aqui) traz reportagem  em que registra a rapidez e a firmeza da Presidenta Dilma na hora de demitir ministros e servidores envolvidos em malfeitos. O último escândalo explorado pela mídia, na sua cruzada infatigável contra LULA, é de uma tal de Rosemary, em cujo caso não vou me demorar aqui porque a essas alturas até as pedras da rua já conhecem detalhes do caso. O que eu quero focar aqui é outra coisa. Os "malfeitos", que em alguns casos é um eufemismo para "crimes", devem ser punidos com rapidez e firmeza mesmo. Talvez, se Lula tivesse agido assim sempre não fosse alvo em potencial da imprensa corrupta todos os dias, embora eu acredite que ele tenha segurado a onda muitas vezes para garantir as condições para que Dilma fizesse o que está fazendo agora. Sim, mas isso é outra discussão. Voltando ao meu foco, a Presidenta está certíssima. 

Agora, a demissão da tal Rose já se tornou um megaescândalo. O baluarte na luta pela derrota política e pessoal de Lula, Reinaldo Azevedo, posta em seu blog que Rose era a "verdadeira mulher de Lula", dando conotação sexual ao caso e desrespeitando a ex-primeira dama Marisa Letícia [aqui]. Outra postagem diz que Lula pode ter caído no grampo da Polícia Federal [aqui]. Só para ficar nessas duas, porque, certamente, já devem ser milhares. 

O CASO DA DEMISSÃO DE UMA FUNCIONÁRIA QUE ESTAVA PRATICANDO TRÁFICO DE INFLUÊNCIA SE TRANSFORMARÁ EM ESCÂNDALO QUE DEIXARÁ O GOVERNO NAS CORDAS DURANTE SEMANAS E, MAIS UMA VEZ, DEVASSARÁ A VIDA DE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, ENQUANTO UM JORNALISTA PEGO EM GRAVAÇÕES LEGAIS NEGOCIANDO COM O MAIOR CONTRAVENTOR DO BRASIL E UM PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA PEGO EM FLAGRANTE ATO DE PREVARICAÇÃO PARA POUPAR BANDIDOS ESTÃO SENDO DEFENDIDOS PELA MÍDIA E USADOS, PARA, MAIS UMA VEZ, ATACAR O GOVERNO.

Chego aonde eu queria agora. Sabe por que tudo isso está acontecendo? Porque Dilma é corajosa, rápida e firme na hora de demitir ministros e funcionários, mas na hora de enfrentar uma imprensa que tem praticado, ao longo dos anos, malfeitos milhares de vezes - maiores e mais graves - ela é medrosa, lenta e titubeante. Esse seu discurso de que "prefere o ruído...." é para esconder a covardia que faz com que ela não demita este Paulo Bernado, incompetente e ligado ao cartel das comunicações, e ressuscite o projeto de Franklin Martins.  

DILMA É O PT E O PT É DILMA. O DEPUTADO ODAIR CUNHA DO PT ESTÁ LEVANDO "CASCUDO" DE TODO MUNDO [veja mais um aqui] POR TER INDICIADO POLICARPO E GURGEL E JÁ HÁ QUEM DIGA QUE ELE ESTARIA SENDO ABANDONADO PELA CÚPULA DO PT [aqui] E QUE POR ISSO MUDARIA O SEU RELATÓRIO.  

JÁ PERGUNTEI VARIAS VEZES E  PERGUNTO DE NOVO AGORA: DE QUE ADIANTA FICARMOS A LUTAR AQUI NA BLOGOSFERA, SEM RECURSO, SEM PODER, SEM AUDIÊNCIA (A MAIORIA DOS BLOGUEIROS SUJOS NÃO TÊM GRANDE VISIBILIDADE), APENAS COM A SUA IDEOLOGIA E UM PARTIDO INTEIRO, COM TODO O SEU PODER E POPULARIDADE,  E UM GOVERNO INTEIRO, COM TODO O SEU PODER CONSTITUCIONAL,  SE ACOVARDAR?

Essa luta é desigual. Só haveria igualdade se o Governo e o PT resolvessem se defender enfrentando a Imprensa Golpista. Se não for assim, daqui a um mês aparecerá, ou será inventada, uma nova Rose, um novo Orlando, uma nova Erenice, um novo domínio do fato e a nós só nos restará sentar no domingo de manhã para escrever lamentações. 

Por THE TEACHER.

Imagem da abertura copiada do Google images  aqui

3 comentários:

Sonia Amorim/Abra a Boca, Cidadão! disse...

Não considero a presidenta Dilma covarde. A questão da mídia golpista é muito delicada, complexa. O presidente Lula ficou lá 8 anos, tomou cacete o tempo todo, e nada fez. Aliás, também não mexeu na reforma agrária. Não é fácil. Uma coisa é a Argentina, um país pequeno. Outra, muito diferente, o Brasil. Acho que a Dilma fará algo consistente no que tange a marco regulatório, mas talvez num segundo mandato. Não sei. Não tenho todas as respostas. Mas não chamaria a presidenta de covarde...

João disse...

O sonho do neo-PT, do PT da Dilma, Gleisi, Zé Cardoso, Mercadante, Bernardo e outros agregados é ser aceito no PIG, na elite e na Casa Grande.

Eles estão se lixando pra militância que sofre, chora e luta por eles. Eles querem mesmo é almoçar na casa do João Dória, jantar na casa da Danuza Leão e tomar chá das cinco com a Cantanhede.

BURROS SOMOS NÓS QUE TEMEMOS O GOLPE. ELES SÃO É AMIGOS DO GOLPE.

blog do teacher Ramos disse...


Prezada Sonia,

Primeiro agradeço o comentário e segundo respeito a sua opinião mas acredito que o tamanho do país não influencia neste caso, pois a correlação de forças é a mesma. Talvez justamente pelo fato de a argentina se menor o poder do PIG de lá seja maior ainda. Mas a questão maior não é essa. A única coisa que se pede que se comece, pelo menos a discutir o assunto, e depois que ele seja remetido ao congresso e seja debatido lá. Não vai ser fácil, mas o que o Congresso decidir está decidido. O que não se pode é não fazer nada. Dilma pode usar um de seus famosos pronunciamento para explicar didaticamente a população do que se trata.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...