quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

CONCORDO COM O ONI PRESENTE: UM GOLPE SE AVIZINHA E O PT SE ACOVARDA


Desânimo

Trágico. Alguém já reparou que não estou postando regularmente?

 Diferente de 2006, quando Lula e o PT sofreram a maior ofensiva por parte da mídia que já assisti, estou sem ânimo para acessar a Internet e ler o noticiário. Todos os dias, de forma orquestrada, a mídia, numa ação muito bem organizada, joga toda sorte de acusações sobre Lula. Hoje mesmo deram ênfase a uma fala do bicheiro Carlinhos Cachoeira em que ele afirma ser “o garganta profunda do PT”. Ora o PT precisa ter medo de cachoeira? Claro que isso faz parte da  estratégia para minar os ânimos e tentar enfraquecer o PT. 

Não sou tão ingênuo assim  e creio que ninguém o seja, mas para a oposição qualquer fato, por mais incongruente e sem a mais tênue lógica, é motivo para levar o fato para a seara política, com suas CPI´S midiáticas infindáveis. Hoje, porém, a mídia e a oposição contam com um elemento de peso (de última hora?): Joaquim Barbosa. Está nascendo aí um embrionário ser, que dependendo das condições e sorte proporcionada por essa ofensiva, pode levar o País a mergulhar novamente nas trevas de uma ditadura. Meu medo é exagerado? 

Tomara que sim, que eu esteja  exagerando, mas não fiquei assim em 2006 e tinha todos os elementos para tal. Gostaria de viver em um País com um sistema midiático isento e cumpridor de sua função social como orgão noticioso. Gostaria de ver nos editoriais a análise clara do oportunismo do momento. Se fosse num País avançado, já alentariam eles, os jornais, para o fato extraordinário do carequinha ter esperado sete anos para agora acusar friamente Lula, e, pasmem, após ser condenado a mais de 40 anos de cadeia. Nem mesmo Roberto Jefferson foi tão audacioso, pelo contrário, desacreditou o carequinha em seu blog. Mas para o lado do PSDB as coisas são mais fáceis. Nenhum Barbosa pede investigação sobre a privataria. Nenhum Barbosa quer saber sobre denúncias de compra de votos para reeleição. Nenhum Barbosa diz em cadeia nacional que é preciso investigar os tucanos.

Sei que Lula é maior do que tudo isso. Hoje mesmo ouvi de uma atriz que foi vítima de paparazzi a seguinte frase: "Podem bater, eu faço curativos e fico novamente de pé..." 

É assim que Lula deve se portar, pois o seu partido, o PT, simplesmenteassiste de longe. Até mesmo o Collor tem demonstrado mais dignidade que o partido do ex-presidente, falando sozinho da tribuna sem ninguém do PT para entoar esse coro. Na CPI do cachoeira, um petista se acovarda diante da oportunidade de passar por cima, à limpo, dessa amaldiçoada mídia.

Por isso tanto desânimo.

Um comentário:

João Paulo Ferreira de Assis disse...

Professor peço licença para reproduzir meu comentário no blog do onipresente:

Prezado Onipresente

Prezado Virgílio

Não é hora de desanimarmos. Saibam que se deixarmos a mídia falar sozinha sem oferecer um contraponto, vai acontecer com o povo brasileiro o mesmo que aconteceu com os índios no século XVI. Os jesuítas (papel da mídia hoje) se aproximaram das crianças indígenas (papel do povo brasileiro hoje) para demonizar os pajés, depositários das tradições da tribo (papel do PT e do Presidente Lula hoje). Quando destruíram a coesão social da tribo, esta se extinguiu. Se não trabalharmos no contraponto, o povo brasileiro vai acabar elegendo o seu inimigo histórico para Presidente. E aí tudo estará perdido.

Saudações, João Paulo Ferreira de Assis.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...