quinta-feira, 25 de novembro de 2010

POR QUE O "BRASIL'S NEWS" NÃO FOI CONVIDADO?!

o objeto da discórdia.

Desde ontem, após o encerramento da entrevista dada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva a dez blogueiros ditos progressistas, ou sujos, como queiram,  algumas reações interessantes começam a aparecer.
 Um dos mais poderosos braços do PIG, o Globo, publica matéria hoje (quinta-feira), aqui, na qual tenta desqualificar tanto a entrevista quanto os entrevistadores e, principalmente, o entrevistado. Já a FSP, cobra informação a respeito de quando a entrevista foi solicitada. aqui.  Até aí tudo bem. A imprensa corporativa faria  tudo para "melar" uma entrevista que não foi iniciativa dela, para a qual não foi convidada e, principalmente, na qual foi alvo constante. Era normal e até esperado.

Agora, o que não é normal e não é esperado é a ciumeira que se estabeleceu dentro da própria blogosfera por causa da entrevista. Enquanto alguns blogs já ontem à noite mesmo vociferavam contra o que eles chamaram de injustiça, se perguntando por que não foram convidados aqui, outros hoje publicaram textos nos quais  afirmam que houve um conlúio e que a intenção principal dos blogueiros era turbinar a audiência de seus respectivos blogs, além claro de massagear seu ego e satisfazer sua vaidade pessoal. aqui  Um blogueiro "famoso", que convidado, não pôde estar presente, defendeu os que estavam no Planalto acusando    o "companheiro blogueiro"  que  reclamara  de ter a alma "pequena" . aqui

Não dá para entender essa picuínnha. Os blogs passaram uma eternidade para ter uma oportunidade desta. Lutaram, todos eles, dura e solidariamente,  para defender o governo, defender o presidente e, principalmente, defender o direito de ser uma alternativa à grande e velha mídia. E, agora que conseguem isso - a entrevista dada pelo presidente é antes de tudo o reconhecimento e talvez agradecimento a esta luta -  começam a trocar farpas e demostrar crises de ciúme explícito. É lamentável.

Evidentemente, muitos dos que ficaram de fora da entrevista tem audiência muito boa. Outros que também não foram convidados   não tem tantos acessos mas tem conteúdos riquissímos. (não vou dá exemplos para não ser injusto com nenhum). Todos, tantos os que não participaram da entrevista como os que estavam lá,  lutaram  bravamente na trincheira da verdadeira guerra que foi a eleição de Dilma. Não cabe a nenhum deles   reivindicar para si mais ou menos poder ou direito. Deveriam, isto sim, capitalizar este fato (a entrevista)  e considerá-lo como uma vitória inequívoca do fraco contra o forte, da verdade contra a mentira, dos fracos contra os poderosos.

Este ordinário blog, como diria PHA, por exemplo, foi criado em julho de 2010 e desde então tem sido incansável em defender o direito de informação e combater o PIG. (todas as postagens estão a disposição).  De forma tímida, é claro. Para poucas pessoas, talvez. Mas a intenção e o amor pela causa da verdade, que todos os blogs que se dizem progressistas defendem,  é a mesma. E como este blog há muitos milhares na blogosfera. Poderia eu perguntar, diante disso, e em nome dos pequenos blogs: Por que o "Brasil's news" não foi convidado?!  Com a palavra os "ofendidos" e os "famosos" de plantão.

by "the teacher":  Nordestino, miserável, que comprou carro com financiamento, que nunca leu um livro... essas coisas.

5 comentários:

O TERROR DO NORDESTE disse...

Cumapdi, em primeiro lugar, o teacher não foi convidado porque estava tomaando cachaça com o cumapdi DiAfonso.Mas, deixando a brincadeira de lado, entendo justa a indignação de quem não foi convidado.Eu, por exemplo, fiquei chateado, mas não porque não fui convidado, até porque tenho consciência que meu blog não ultrapassa Pernambuco, portanto, não merecia estar lá.Fiquei indinado com o convite a Pierre Lucena, do Acerto de Contas, um blog totalmente hostil ao governo Lula e ao prefeito João da Costa(como foi em relação a João Paulo), fiquei indignado porque blogs como O Tijolaço, Blog da Dilma, Brasil Brasil, Anais Político, Oleo do Diabo, do LEN, Seja Dita a Verdade, FBI, Blog do Melo, NBlog do Gadelha e tantos outros valorosos como o seu, não foram convidados.Agora, de qualquer forma, achei o encontro fantástico, nunca antes na história deste pais fato de tal magnitude havia ocorrido.É isso. Por fim, quando é que ´nois vai tumar uma teacher 12 anos?

Profdiafonso disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Sabe por qual motivo? Tu é Tiúma... Tem aquela coisa de preconceito... coisa e tal... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Quanto a mim, fui convidado... Só deu um firrififi... eu sou preto, vi minha mãe batendo coco de roda... aí lascou tudo... rsrsrsrsrsrs

Abs!

ps. Sério: Essa ferida aberta deve ser cuidada para evitar a gangrena! Trabalhemos... Não estamos discutindo coisas de pouca monta, mas refletindo sobre ações que foram duramente combatidas na Blogosfera como a vaidade sem tamanho. Eu, por meu turno, sou um blogueiro feliz. Fiz história: votei em LULA todas as vezes, votei em Dilma e considero LULA o melhor presidente do Brasil. Ainda me comovo com o jngle de 1989... Ah... Como me comovo! Isso basta!

blog do teacher Ramos disse...

Primeiro, agradecer pelos comentários. Depois dizer ao cumpadi Diafonso que se esse caras soubessem que sou de Tiúma teriam me convidado para mediar a entrevista. kkkkkkk. Ao companheiro Gilvan quero dizer que o teacher vai ser logo e vai ser no mercado da Madalena, na confraria dos cornos. kkkkkkk

blog do teacher Ramos disse...

Gostaria de acrescentar que Talvez blogs que não merecessem estar na entrevista estiveram e isso é ruim. Há que se rever os critérios. Agora, na minha opinião não cabe a nenhum blog da internet publicar post perguntando "por que o blog ... não foi convidado?"

Jaque disse...

terrror do nordeste, como assim ????
seu blog não ultrapassa pernambuco???
eu, como simples mortal aki do Rio de Janeiro,quero lhe informar que seu blog está na minha lista de favoritos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...