sábado, 19 de março de 2011

EM POLÍTICA, O QUE DIABOS SIGNIFICA "DEMONSTRAR APREÇO"?! RESPOSTA: NADA

MAIS UMA DE OBAMA, A DECEPÇÃO.



GOZAÇÃO DOS EUA COM OS BRASILEIROS


[EUA PENSAM QUE ENGANAM OS BRASILEIROS

A “EMBROMATION” DE OBAMA SOBRE VAGA NO CONSELHO DA ONU

GOZADOR FINO E SUTIL, OBAMA DIZ SOMENTE TER "APREÇO PELA ASPIRAÇÃO" [sic] POR VAGA PERMANENTE DO BRASIL NO CONSELHO DE SEGURANÇA DA ONU...

ISSO NÃO É APOIO ABERTO AO PLEITO BRASILEIRO. NADA COMPARÁVEL AO APOIO FORMAL EXPRESSO PELOS EUA À ENTRADA DA ÍNDIA NO ÓRGÃO. O FATO DE A ÍNDIA TER DESENVOLVIDO SECRETAMENTE BOMBAS ATÔMICAS, COMO OS DEMAIS MEMBROS DO CONSELHO, FEZ A DIFERENÇA.

EM RESUMO, QUEREM NOS EMBROMAR COM INÓCUAS E BONITAS PALAVRAS GENÉRICAS. 

Da americanófila (tucana) “Folha” e UOL]:

“O comunicado conjunto que será assinado hoje (19) entre os presidentes Dilma Rousseff e Barack Obama trará uma menção ‘específica’ à necessidade de reforma do Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) e uma referência ‘direta’ [sic] ao Brasil, que faz campanha por um assento permanente no órgão. 

A declaração do presidente deve conter a frase: “os EUA demonstram ‘apreço pela aspiração' [sic] do Brasil a se tornar membro permanente do Conselho de Segurança da ONU". 

Segundo a Folha apurou, a referência é um apoio "mais forte" [sic] que o anteriormente esperado [nenhum], mas não contém apoio aberto ao pleito brasileiro. No ano passado, em visita à índia, Obama deu apoio formal à entrada do país asiático no órgão. 

A conquista de uma vaga permanente no Conselho de Segurança é ambição antiga da diplomacia brasileira, sob argumento de que a atual composição não reflete a realidade geopolítica. O Brasil ocupa atualmente uma vaga rotativa no órgão, que tem apenas cinco membros permanentes e com direito a veto --EUA, Reino Unido, França, Rússia e China. 

O governo brasileiro tem buscado consolidar diplomacia independente e participar mais ativamente em questões globais, e um apoio público de Obama a uma vaga permanente no Conselho é vista como a consolidação desse novo papel [porém, será somente embromação, não ocorrerá formalmente]. 

FONTE: reportagem de Natuza Nery e Patrícia Campos Mello da Folha de São Paulo publicada no portal UOL/Folha (http://www1.folha.uol.com.br/mundo/891064-obama-diz-ter-apreco-por-vaga-do-brasil-no-conselho-de-seguranca.shtml) [título, imagem e trechos entre colchetes adicionados por este blog].

Postagem copiada, com exceção do título e da frase "mais uma de obama, a decepção" do Democracia & Política

Um comentário:

PERNAMBUCANO FALANDO PARA E COM O MUNDO disse...

Esse pòrra não disse nada mesmo!

Só espero que ELA não caia na "conversa".

Viu o ATAQUE na Líbia?

Por que não protegem o povo da Arábia Saudita, do Barein, do Kuwait, do Qatar, do...????

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...